Topo

Famosos pedem criminalização da homofobia pelo STF nas redes sociais

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da Universa

13/02/2019 13h40

Nesta quarta (13), o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar uma ação protocolada pelo PS para criminalizar a homofobia, que é caracterizada pelo preconceito contra o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais). Em tramitação na Corte desde 2013, a ação é relatado pelo ministro Celso de Mello.

Enquanto isso, famosos pedem que o colegiado aprove a ação. Veja algumas celebridades que se manifestaram através da hashtag #criminalizastf:

"quantes acham essa foto desnecessária? quantos e quantas dizem: pra quê? ser lésbica tudo bem mas ninguém aguenta mais você falando sobre isso. não precisava.
quando leio isso, e ainda leio isso aqui, ainda aqui, que é um instagram de uma pessoa publicamente em um relacionamento lésbico, penso como isso me traz notícias de como nossa sociedade está. então o que não falta, se quisermos mesmo ver, são notícias de jornal falando de violências e homicídios contra pessoas lgbtq só porque essas pessoas são lgbtq. é a dificuldade de conseguir um emprego, de alugar uma casa, só porque você é trans, ou um casal de lésbicas, ou um casal gay.
hoje o supremo tribunal federal vota a criminalização da lgbtqfobia. torna crime um ato motivado somente por ódio.
#écrimesim #homofobiaécrime #criminalizastf"