Topo

Transo 2 vezes por semana com minha namorada. Estamos na média ou é pouco?

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 15h07

Existe uma média de vezes que os casais brasileiros transam por semana? Duas vezes seria pouco?

Jairo Bouer, especialista em sexualidade, explica que é difícil cravar um número, já que cada casal tem uma rotina diferente, mas para parceiros que estão em um relacionamento longo, duas vezes em sete dias está na média brasileira.

“O que acontece é que toda vez que a gente fala em sexo é complicado determinar o tempo certo, a quantidade, o número de vezes, isso varia muito de casal para casal e de acordo com a fase do relacionamento”, afirma. As pesquisas não conseguem contabilizar todas as possíveis variações.

Duas vezes por semana é um bom placar, mas o contexto pode mudar o desempenho. Por exemplo, se a dupla estiver de férias, sem preocupações no trabalho ou estresse, a frequência de transas deve aumentar.

Já se o casal estiver estressado, muito cansado, brigando um com o outro, o sexo deve diminuir.

“Duas vezes quer dizer que você está na média, pode ficar tranquilo. E se quiser mais, pode conversar com o parceiro para negociar a frequência”.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.