Topo

Carrie Fisher ganha Grammy póstumo por versão em áudio de autobiografia

A atriz Carrie Fisher recebeu um Grammy por seu livro - Reuters
A atriz Carrie Fisher recebeu um Grammy por seu livro Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 19h13

Mais de um ano após sua morte, Carrie Fisher foi reconhecida com um Grammy neste domingo (28). Ela ganhou o prêmio de melhor álbum falado por "Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher", a versão em áudio de sua autobiografia homônima. 

Fisher, que se tornou famosa como a princesa Leia da saga "Star Wars", lançou o livro em 2016. Nele, a atriz lembra, por exemplo, que precisou emagrecer cinco quilos para o papel --o que não conseguiu-- , que detestava usar seu icônico e "horrível penteado" e que, para atuar, ganhou apenas o piso da categoria. Foi na obra tambe´m que Fisher falou pela primeira vez sobre o affair que viveu com Harrison Ford, o Han Solo. 

Fisher morreu no dia 27 de dezembro de 2016, quando teve um problema cardíaco durante um voo. Ela não deve aparecer no nono episódio de "Star Wars", que tem estreia prevista para 2019. 

Grammy 2018

A 60ª cerimônia do Grammy, premiação mais importante da indústria musical, acontece com apresentações exclusivas, protestos e destaque para o poder feminino.

Entre as artistas confirmadas que subirão ao palco do Madison Square Garden, em Nova York, estão Lady Gaga, Rihanna, Pink e Cardi B. Indicada às categorias de melhor performance pop solo e melhor vocal de álbum pop, Kesha vai cantar ao vivo a polêmica faixa "Praying", que revê toda a dor enfrentada pelo assédio sexual e moral que alega ter sofrido nas mãos do produtor Dr. Luke, com quem ela iniciou uma batalha judicial em 2014.

Apesar dos temas sensíveis que não serão deixados de lado, a promessa final é de que o Grammy seja uma noite repleta de energia. Bruno Mars, Kendrick Lamar, Sam Smith, U2, a dupla de "Despacito" Luis Fonsi e Daddy  Yankee, Elton John com Miley  Cyrus e Sting são alguns dos outros artistas que farão shows no evento.