Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Atalla

Por que o cão é o melhor amigo do homem? É que ele até treina com você

Marcio Atalla

19/07/2018 04h00

Crédito: iStock

Quem me acompanha ou me conhece sabe o quanto eu amo os animais, o quanto sou defensor dos bichos, principalmente dos cachorros, que são minha grande paixão. Além disso, sou defensor também da atividade física, de hábitos de vida mais saudáveis e de cuidarmos de forma preventiva da nossa saúde.

Na vida, temos apenas uma certeza: um dia vamos morrer. Mas quando? Ninguém sabe… e nem quer saber, claro. Mas, como não cabe a nós decidir esse momento, cabe a nós construir um caminho para que os anos vividos sejam com qualidade e autonomia, e o que pudermos fazer para que sejam assim, devemos fazer.

Com tudo isso em mente, fiquei muito feliz ao ler o resultado de um estudo feito na Suécia, pela Universidade de Uppsala, que compara as chances de desenvolver doenças cardiovasculares entre pessoas que têm e que não têm um cão em casa. Os números são muito interessantes: entre pessoas solteiras, a chance de morrer com uma doença cardiovascular é 33% menor e a probabilidade de sofrer de um ataque cardíaco é 11% menor quando comparados com solteiros que não tem um "amicão" em casa.

Por isso, hoje minha campanha é: adote um cão e tenha uma vida fisicamente mais ativa e emocionalmente mais rica. O amor incondicional de um bicho é um alimento para nossa alma, nossa saúde mental, nosso afeto com os outros.

E pra complementar, no vídeo de hoje eu tenho mais dicas pra você "turbinar" os resultados dos seus treinos, confere lá! https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=sZKGVxBdROc

Até!!

 

Sobre o autor

Marcio Atalla é professor de educação física, com pós-graduação em nutrição pela USP (Universidade de São Paulo). Depois de muitos anos como preparador físico de atletas de alto rendimento, passou a desenvolver uma série de iniciativas na mídia para incentivar a população a levar uma vida mais saudável. É autor de três livros, entre eles, “Sua Vida em Movimento” (ed. Paralela), com mais de 50 mil cópias vendidas.

Sobre o blog

Dicas simples e muito eficazes para você ajustar seu estilo de vida aos poucos, começando a se movimentar mais e a fazer melhores escolhas alimentares. Detalhe fundamental: todas baseadas em estudos, sem espaço para mitos e modismos que sempre surgem quando o assunto é saúde e bem-estar.

Blog do Marcio Atalla