Topo

Ana Aoun

Essenciais e atemporais, estas nove peças de roupa valem o investimento

Ana Aoun

02/04/2018 05h00

Algumas peças podem ser consideradas "chave", e tê-las no armário pode significar um porto seguro sempre que bater a dúvida sobre o que vestir.

Confira a lista com nove peças atemporais que deixam qualquer guarda-roupa com mais versatilidade:

1. Camisa branca

Com jeans, com alfaiataria, com couro, com o que você quiser: camisa branca é item essencial no armário. E quanto mais básica, mais possibilidades de uso.

2. Calça jeans

Peças de lavagem tradicional e corte reto nunca saem de moda. Fora o conforto: há composições com elastano, componente que deixa o tecido bem maleável.


3. Jaqueta preta

O tecido pode variar, mas o resultado é sempre estiloso. Peça para contar, também, nas diferenças de temperatura e de compromissos na agenda diária.

4. Calça de alfaiataria

Dependendo dos acompanhamentos, ela pode transitar de um ambiente corporativo ao happy hour e balada.

5. Camiseta básica

Pode ser a base para vários tipos de combinações, e por isso tem papel curinga na busca pelo guarda-roupa prático e versátil.

6. Cardigã

Uma terceira peça, como o "casaquinho", traz ganhos a qualquer look. Pode corrigir algum desequilíbrio visual e dar o tom adequado à ocasião.

7. Blazer

Vai bem com tudo, da malha ao paetê. Peça "emprestada" do armário masculino, pode conferir formalidade ou ousadia.


8. Vestido preto

A fama do pretinho básico não é à toa: transita em vários ambientes, com elegância e adequação na medida.

9. Macacão

Peça única que confere personalidade a quem usa. Com corte reto, de cores neutras ou com estampas clássicas, como as listras, permite várias oportunidades de uso.

Para dicas diárias de moda e estilo, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun