Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Suco verde ajuda a eliminar as toxinas do corpo no pós- Réveillon

Nutricionista funcional revela os benefícios da bebida nesta época de ressaca

Luiza Camargo Publicado em 02/01/2017, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
suco verde / suco detox - Caras Digital
suco verde / suco detox - Caras Digital

Nestes dias pós- Réveillon, é normal que o corpo esteja mais fraco, pois aguentar a festança com muita bebida, comida e poucas horas de sono abala o corpo de qualquer um. Um bom aliado para reconquistar a energia neste momento é o famoso suco verde.

"Ele tem como objetivo eliminar toxinas, agentes internos e externos os quais somos expostos. Sabe se que o intestino e o fígado são os principais órgãos voltados para detoxificação. Uma vez comprometidos, colocamos em risco a absorção de vitaminas e minerais provenientes da alimentação que contribuem para sintomas como queda de cabelo, unhas fracas, enxaqueca etc. Dentre os ingredientes principais do suco verde, posso citar a couve. Fonte de magnésio, mineral que participa na ativação de uma das enzimas mais importantes do processo de detoxificação (eliminação de toxinas) hepática (fígado), a glutationa peroxidase", revela a nutricionista funcional Andrea Santa-Rosa Garcia.

Adicionar frutas como maça neste  suco também é muito válido.

".A maçã possui a quercetina, um fitoquímico com ação antiinflamatória que irá ajudar na eliminação de toxinas também", comenta a expert.

Confira uma receitinha básica deste suco para melhorar seu animo e corpo nesta ressaca pós- Réveillon.

"1 maçã verde + 1 folha de couve + 1 “moeda”de gengibre + 150ml de água gelada . Depois, adicione 1 colher de chá de semente de chia apenas quando o suco estiver pronto", diz a nutricionista.