Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

"Bom Sucesso": inspire-se nos cabelos das personagens da novela das 7

Rodrigo Cintra

30/07/2019 05h00

Quem gosta de ficar por dentro das tendências capilares, vale prestar atenção na nova novela das 7, "Bom Sucesso".  Se a ideia é mudar, fique de olho nos novos cabelos das famosas — tanto corte quanto tonalidade — e escolher um para chamar de seu. Em variados comprimentos e técnicas, não faltarão opções para te ajudar a pensar em produções, das basiquinhas às mais elaboradas. Inspire-se já no look das personagens da trama:

Grazi Massafera (Paloma)

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Tem um dos loiros mais solicitados por conta da naturalidade. O destaque é o tom dourado, mas os pontos estrategicamente iluminados são resultado de nuances de outras tonalidades, que sobressaem com o movimento dos fios, principalmente no contorno do rosto. O corte apresenta camadas suaves em um novo comprimento de fios longos, na altura dos seios. Fica bom ao natural e, em ocasiões que pedem mais glamour, dá para apostar nas ondas feitas com babyliss do meio do comprimento até as pontas.

Veja também

Fabíula Nascimento (Nana)

(Foto: Divulgação/TV Globo)

A atriz inova com um short bob na altura do pescoço em tom castanho mais quente, tonalidade que tem tudo a ver com a estação. Quem quiser, pode escolher o visual monocromático ou investir em uma iluminação discreta, como na técnica das morenas iluminadas, apenas para realçar o semblante. Aqui, a produção contou com as pontas finalizadas em ondinhas.

Ingrid Guimarães (Silvana)

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Para quem adora o estilo de praia. O loiro em efeito degradê com as pontas mais claras acompanha o messy hair, que resulta naquele visual "bagunçado" de propósito, mas sem perder a sofisticação. Quer copiar? Troque uma ideia com o cabeleireiro, pois nem todo tom de loiro combina com todos os tipos de pele. Então, deixe que ele faça uma avaliação e sugira a combinação perfeita para você, aproveitando a mesma técnica. E para o "amassado" ficar mais natural, aplique spray de sal nos fios. Se já tiver cabelo ondulado, basta apertar o cabelo suavemente de baixo para cima. As donas de fios lisos podem usar babyliss.

Sheron Menezzes (Gisele)

(Foto: BrazilNews)

São vários os requisitos deste look de sucesso. Além do volume extra, armadão, que pode ser alcançado com spray ou mousse específico para esse efeito, o corte em camadas também merece os holofotes. Destaque para as pontas mais claras, contrastando com o resto do cabelo. Aposte no leave-in para manter os fios sempre hidratados e em pomada para finalizar.

Yasmin Gomlevsky (Thaissa)

(Foto: Divulgação/TV Globo)

No cabelo curtinho moderno, cada detalhe é responsável pelo resultado charmoso. A nuca batida ganha a companhia de costeletas curtas bem desenhadas e de um topete volumoso. Nesse caso, o acabamento com gel pode garantir uma versão fashionista com os fios puxados para trás ou com raiz com risca marcada para o lado. Pode experimentar!

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra