Topo

Ana Aoun

Decote ombro a ombro: tendência ciganinha é a cara do verão; veja como usar

Ana Aoun

12/11/2018 05h00

Dias quentes pedem mais pele à mostra. E o decote ombro a ombro (reto ou ciganinha) aparece com força para cumprir esse papel: ao mesmo tempo em que passa um ar de romantismo, tem sua dose de sensualidade.

Confira exemplos de como tirar proveito desse decote e valorizar ainda mais o colo e o busto.

Veja também

Para quem tem seios mais volumosos e ombros mais largos, fica um sinal de alerta. Já pra quem reclama dos braços mais gordinhos, o decote pode funcionar como um disfarce bem charmoso!

Cabelo preso

Prender o cabelo, tanto em um coque improvisado como em um rabo de cavalo, vai mostrar todo o poder que esse decote tem — e que não é pouco. Aproveite para inserir acessórios no pescoço ou nas orelhas!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Júlia Tibério (@juliatiberio) em

Brilho 

Se esse decote já chama atenção por si só, que tal escolher uma peça com brilho para conquistar ainda mais olhares? Ótima opção para eventos mais sofisticados e até as comemorações de fim de ano #ficaadica.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Chiara Ferragni (@chiaraferragni) em

Franjas

Juntar duas tendências em um único look vai comunicar que você está mais do que antenada quando o assunto é o que vestir. Decote ombro a ombro com franjas é para aquele dia que passar despercebido não é uma opção.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

Improviso

Quer aderir ao decote da vez, mas não tem nenhuma peça e não pensa em adquirir? Dá pra improvisar com regatas de alças mais finas e soltas e também com camisas, em um belo truque de styling!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Caroline Daur (@carodaur) em

Estampado

Estampas respiram temperaturas mais altas, ainda mais as que têm a ver com a natureza. Por isso, aposte em uma peça ombro a ombro estampada e multiplique o uso dela com peças de cor neutra, jeans ou um mix.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Peça única

O decote ombro a ombro vai além das blusas e aparece também em peças únicas, como vestidos e macacões, que precisam de acessórios e terceiras peças para renderem mais. Porém, são ideais para quem procura looks práticos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por 🌙Luna🍃 (@julianaluna) em

Casual

Se esse decote não fica tão confortável para o trabalho (a não ser que seja bem justo, do contrário, "sai do lugar" com qualquer movimento), para o lazer é um companheiro e tanto. O combo com jeans fica despojado na medida.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Allison Teng | Curvy Girl Chic (@curvygirlchic) em

Moda praia

Biquínis, maiôs e bodies também aparecem como opção para este decote. Só precisa caprichar BEM no protetor solar, porque todo o encanto pode se quebrar se o sol deixar aquela marca indesejada no braço.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Que tal aderir a este decote nas estações mais quentes?

Para mais dicas de moda prática, acesse o meu Instagram!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun