Topo

Elenco de "O Poderoso Chefão" se reencontra 45 anos depois

Francis Ford Coppola e Al Pacino relembram "O Poderoso Chefão" - Divulgação
Francis Ford Coppola e Al Pacino relembram "O Poderoso Chefão" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/04/2017 09h11

O elenco das duas primeiras partes de "O Poderoso Chefão" se reencontrou 45 anos depois e provou que ainda é uma família. A noite histórica aconteceu no sábado (29), no Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, e contou com a presença dos atores Al Pacino (Michael), Robert De Niro (Vito), Diane Keaton (Kay), Talia Shire (Connie), James Cann (Sonny), Robert Duvall (Tom), o diretor Francis Ford Coppola e muitas histórias dos bastidores.

Considerada uma obra-prima do cinema, “O Poderoso Chefão” foi relembrado como um projeto de origem humilde e cercado de desconfiança. A começar por Pacino, um ator de teatro até então desconhecido, que a Paramount se recusava a lançar. Hoje com 77 anos, o ator disse ter ficado com medo de assumir o papel de Michael Corleone e que costumava rir das suas falas. Na época, ele tinha dúvidas quanto à qualidade do filme e achava que se sairia melhor no papel de Sonny.

Francis Ford Coppola e Al Pacino relembram "O Poderoso Chefão" - Divulgação - Divulgação
Francis Ford Coppola e Al Pacino relembram "O Poderoso Chefão"
Imagem: Divulgação
O casamento que abre o primeiro filme foi relembrado como uma noite de bebedeira, onde o mais importante era a competição para ver quem abaixava a calça para ficar com a bunda de fora. “E [Marlon] Brando levou isso muito a sério”, comentou Robert Duvall.

Mesmo com a ação se passando durante o dia, a produção usava luz artificial mesmo a noite devido o atraso nas filmagens. "Era muito caos acontecendo lá. Nós a começamos a beber e falando 'para onde estamos indo? Estamos acabados, é o pior filme já feito”, disse Pacino. “Eu e a Diane saímos carregados".

Coppola, que também chegou a ser ameaçado de demissão durante as filmagens, afirmou que a comida era uma força motriz para a improvisação bem sucedida do elenco. Ele chamou de "jantar de família" os ensaios-chave para o filme.

O bate-papo foi transmitido ao vivo pela página do festival no Facebook: