Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Cabelo crespo infantil: como cuidar dos cachos das crianças? Veja dicas

Sah Oliveira

19/04/2019 05h00

Cabelo crespo de criança também precisa de cuidados (Foto: Arquivo Pessoal)

Cuidar do cabelo crespo infantil muitas vezes é um grande tabu para muitas mães e pais — principalmente quando os fios deles são diferentes (ou até mesmo não sabem lidar dos cachos deles). Quando criança, minha mãe não sabia direito o que fazer com o meu crespinho, que sofreu também com a falta de produtos adequados ao meu tipo de fio.

Hoje há muitas opções de produtos e diversas técnicas que ajudam a entender melhor o cabelo crespo infantil. Se você ainda tem dúvidas de como cuidar do crespinho do seu filho, confira abaixo as respostas para as dúvidas mais comuns entre as mães:

Veja também

1. Quais produtos usar?

Use produtos específicos para cabelos infantis. Os que são feitos para adultos não são adequados para crianças.

2. Como lavar?

Antes de lavar o cabelo do seu filho, faça um pré-poo. Umidifique o crespinho dele e logo após aplique uma máscara de tratamento — aproveite para massagear e desembaraçar os fios das pontas à raiz, com pente de dentes largos. Em seguida, enxágue e lave com xampu, como de costume. Essa técnica vai evitar o ressecamento e ajudar a desembaraçar os fios sem sofrimento.

3. Devo hidratar?

Faça hidratações uma vez por semana. Isso ajudará a manter o crespinho do seu filho sempre saudável.

4. Como manter os cachos?

Faça a finalização sempre fazendo fitagem. Além de muita definição, o crespo dele vai durar por mais tempo. Sendo assim, no dia seguinte só use um umidificador de cachos para remodelar as mechas.

5. Com que frequência o cabelo deve ser lavado?

Lave o crespinho apenas duas vezes por semana.

6. Como pentear?

Para desembaraçar o cabelo crespo, use sempre pente de dentes largos, começando das pontas para a raiz. Nunca penteie o cabelo seco: o melhor jeito é, de preferência, fazer isso no banho, embaixo do chuveiro.

7. Qual corte fazer?

Prefira cortes em camadas: esse estilo vai deixar o cabelo do seu filho com mais movimento, definição e charme.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira