Topo

Após desmaio "misterioso" do filho, atriz Bárbara Borges faz alerta

Bárbara Borges com os filhos  - Reprodução/Instagram/barbaraborgesoficial
Bárbara Borges com os filhos Imagem: Reprodução/Instagram/barbaraborgesoficial

Da Universa

06/08/2018 18h41

Bárbara Borges levou um verdadeiro susto no final das férias quando seu filho mais velho, Martin, de 4 anos, sofreu um desmaio no último domingo (5).

No Instagram, a atriz contou que o incidente aconteceu "do nada", quando o menino estava com a avó e esperava a mãe para ir a festinhas de aniversário de amigos. "Estávamos prestes a começar nossa maratona infantil quando a vida mudou num instante o rumo de tudo", disse. 

Veja também

Segundo o relato, o menino disse à avó, mãe de Bárbara, que estava com medo e começou a apresentar sinais de fraqueza. 

"Meu filho estava desacordado, pálido, com a boca branca, nos braços da amiga da minha mãe, e não respondia ao nosso chamado. Foram momentos de pânico da casa da minha mãe até a emergência do hospital", lembrou. 

No hospital, Martin foi submetido a diversos exames e nenhuma causa foi detectada pelos médicos – "pressão ok, glicemia ok, foi descartada arritmia cardíaca" – e ele recebeu alta, com indicação para procurar um neurologista. 

"O Martin chegou da emergência bem, se alimentou direitinho, brincou e dormiu bem, mas ficou muito triste que não conseguiu ir para as festas que ele queria", disse Bárbara, aliviada, na manhã desta segunda-feira (6). 

Nas redes sociais, Bárbara diz que decidiu fazer o alerta porque desmaios infantis podem ser sinal de algo mais grave – apesar de ainda não saber se é o caso de seu filho. 

"Não é só de alegria e fotos lindas que são feitas as redes sociais", disse a atriz. 

Além de Martin, Bárbara também é mãe de Theo, de 2 anos. A dupla é fruto do relacionamento da atriz de "Jesus", da Record, com Pedro Delfino, com quem é casada desde 2013.