Topo

Fernando Guerreiro

Projeto verão: 3 dicas infalíveis para você conquistar o corpo que deseja

Fernando Guerreiro

03/11/2018 03h51

Crédito: iStock

Deixou para cuidar do seu shape muito em cima da hora e agora está preocupado se vai conseguir entrar em forma para o verão? Estas três dicas muito simples e eficientes vão ajudar você a conquistar nos próximos meses o corpo que deseja.

Melhore sua alimentação

Cuidar da alimentação é a principal chave para conseguir diminuir o percentual de gordura do corpo.

Comer os alimentos certos, além de emagrecer, traz a energia suficiente que o corpo necessita nos exercícios.

Saber o que você deve incluir e tirar do cardápio no dia a dia faz muita diferença. Dê atenção especial às calorias que consume. Muitas vezes, existe o engano de diminuir as calorias e não melhorar a qualidade do que se ingere. Peça para um profissional montar um plano nutricional adequado para você e seus objetivos, pois cada organismo reage de formas diferentes para os mesmos métodos.

Intensifique seus treinos

Com a alimentação adequada seu corpo está pronto para se tornar uma máquina, existem muitos métodos diferentes de treino. Se bem executados e com a frequência necessária todos eles serão eficientes. Portanto, escolha aquele que você mais gosta e consegue encaixar na sua rotina. Pode ser um treino aeróbico, de força, intervalado de alta intensidade (HIIT) entre muitos outros. Procure um profissional da área e teste qual o melhor método para o seu corpo.

Cuidado com exageros

Como falta pouco para o verão, muitos querem recuperar o tempo perdido e acaba cometendo excessos. Correr atrás do prejuízo não precisa ser um castigo para seu corpo. Exagerar nos treinos ou na mudança alimentar sem a orientação e os cuidados devidos pode trazer mais riscos do que benefícios. Então, respeite os limites do seu corpo e descanse adequadamente entre os treinos.

Não tem como dar errado, uma alimentação adequada, treinos adaptados para sua necessidade e o descanso necessário para recuperar seu corpo são o caminho para você conquistar seus objetivos, em curto, médio e longo prazo.

E a dica bônus é: mantenha essa rotina mesmo depois de acabar o verão, sustente esse estilo de vida. Além de mudar seu corpo, essa rotina vai promover muito mais qualidade de vida. Cuidar de forma constante da saúde também traz uma melhor performance no trabalho, estudos e outras atividades do dia a dia.

Corra que dá tempo não só para mudar seu shape para o verão, como também para construir um estilo de vida saudável.

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.