Topo

Modelo posa de biquini para mostrar celulite e corpo real: "Confiante!"

"Já me sinto tão confortável comigo que nem me importo com o que pensam" - Reprodução/Instagram
"Já me sinto tão confortável comigo que nem me importo com o que pensam" Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

11/08/2019 14h47

A modelo inglesa Iskra Lawrence colocou na mesa um debate sobre corpo real e, especialmente, celulite. Afinal, celulite, gordura localizada, flacidez etc. não precisam ser um problema.

"Eu estou tão confortável que já não me importo o que pensam de mim. Estou há seis dias sem usar maquiagem e não poderia estar melhor com o meu corpo e a minha pele. A vida é tão mais fácil se você a vive para VOCÊ mesma!", escreveu no Twitter. Juntamente a publicação, ela deixou um detalhe que faz toda a diferença: a hashtag #Cellulit.

Assim que o post foi ao ar, dezenas de outras mulheres também se fortaleceram para compartilhar o que sentem sobre o próprio corpo e a celulite.

"Eu passei muitos anos me escondendo por vergonha da minha celulite. Passei verões inteiros pingando de suor por usar calças jeans. Eu me forçava a acreditar que estava confortável e não me atrevia a usar shorts e mostrar ao mundo o que estava por baixo", escreveu a jornalista Liz Black (foto abaixo).

"Quero falar da minha MAIOR insegurança: minhas costas e minhas celulites", desabafou uma norte-americana no Instagram (abaixo). "Uma vez que você começa a se aceitar e se amar, você vai se sentir mais confiante do que nunca", escreveu.

"Ei: 90% das mulheres têm celulite. Para de odiar o seu corpo", escreveu Madi Wilson, americana especialista em distúrbios alimentares.

"Não é a celulite que tem que ser mudada. Quem deve ser mudado é a sua atutide ao ver esta foto", escreveu uma outra americana, inspirada na campanha proposta pela modelo.

Você se sente bem com seu corpo?

Resultado parcial

Total de 945 votos
43,60%
56,40%