Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Met Gala 2018: Irreverência dita penteados do tapete vermelho

Universa

08/05/2018 11h51

 

A edição 2018 do Met Gala, realizada no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, com certeza, teve o tema mais polêmico em seus 70 anos de história. Batizado como Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica, o que se viu foi um desfile de autenticidade a bordo de verdadeiras obras-primas da alta costura assinadas por grifes como, Coco Chanel, John Galiano, Balenciaga e Versace. E para manter o look digno de um evento considerado o "Oscar da Moda", as produções capilares também estavam à altura.

Impossível negar que os acessórios, dos mais discretos até os espalhafatosos, roubaram a cena. Mas, nada como um look arrasador para destacar ainda mais os detalhes. A seguir, as principais tendências que fizeram acontecer na festa de moda mais badalada do ano. Vem ver!

Na risca

Jennifer Lopez e Kendall Jenner (Getty Images)

Sinônimo de praticidade e ao mesmo tempo elegância, a risca marcada é um dos elementos mais utilizados na elaboração de um visual sofisticado. A rainha Jennifer Lopez apostou na versão slick hair com efeito molhado. Os fios médios soltos estavam alinhados e a risca eleita foi na lateral, deixando o look ainda mais moderno. Simples de fazer, basta passar gel nas mechas e escolher como deixar a risca. Já Kendall Jenner investiu na tradicional risca marcada no centro. Ela dividiu o cabelo ao meio e finalizou com um rabo de cavalo baixo. Você pode ter o auxílio de um pente fino para determinar a risca com mais precisão e ainda pode eleger outros penteados para harmonizar com a risca marcada, que vai bem com tudo. Aplique spray fixador para manter os fios no lugar por mais tempo.

Ele é o tal!

Katy Perry e Scarlett Johansson (Getty Images)

Katy Perry e Scarlett Johansson sabem mesmo como tirar proveito dos fios curtinhos e deixar o estilo "Joãozinho" sensual. A cantora usou a textura a seu favor e modelou o cabelo com pomada garantindo um ar bem moderno e totalmente desconectado enquanto a atriz colocou sua franja para jogo com um bagunçadinho charmoso com uma risca levemente marcada na lateral.

Deixe as ondas te levar…

AmandaSeyfried e Gisele Bundchen (Getty Images)

Uma das fortes tendências do momento, Amanda Seyfried e Gisele Bündchen acertaram em cheio no poder do messy hair. Com efeito mais natural, a ondulação não tão marcada promove um ar selvagem com moderação. As duas deixaram a risca central marcada, mas Gisele preferiu as pontas lisas. Esse resultado pode ser conquistado com babyliss ou escova modelada. Se você já tiver fios ondulados, pode potencializar a ação do aparelho aplicando spray de sal antes de iniciar o processo. Se for fazer sozinha, separe o cabelo em três partes e comece pela parte próxima à nuca separando em mechas nem tão finas ou grossas. Ao terminar cada etapa, uma dica é borrifar spray fixador ou shampoo seco para manter as ondas. No final, use os dedos para soltar as ondas e dar seu toque pessoal.

Dose extra

Kerry Washington (Getty Images)

Não tem nada mais fashion que escancarar sua a beleza natural. E Kerry Washington mandou bem no volume. As donas de fios crespos podem ativar o poder dos cachos com produto específico para isso e ainda explorar a funcionalidade do difusor. Aí é só deixá-lo do jeito que mais agrada. A atriz apostou no black power estilizado com um acessório na lateral.

Tradição a favor da moda

Kim Kardashian e Amal Clooney (Getty Images)

Eles também podem ganhar versão glam. Marca registrada de Kim Kardashian, o rabo de cavalo é aposta certeira de quem quer impressionar sem ter trabalho. Nesse caso, divida o cabelo de orelha a orelha e faça o rabo mais alto, no centro da cabeça. Para uma finalização mais caprichada, cubra o elástico com uma mecha de cabelo. O detalhe é deixar o resto dos fios soltos caracterizando um meio-preso com volume. Use spray fixador para eliminar o frizz. Amal Alamuddin apostou em um rabo alto no topo da cabeça com fios não tão justos e franja solta. Você pode fazer uma escova modelada no comprimento antes de prender, se preferir um rabo mais ondulado, como Emma Stone que deixou ondas e prendeu um mini rabo de lado.

1001 versões

Blake Lively, Kylie Jenner e Anne Hathway (Getty Images)

Blake Lively, Kylie Jenner e Anne Hathway escolheram o clássico coque com diferentes finalizações. Blake elegeu um modelo mais atual, desconectado com alguns fios soltos. O coque é uma espécie de torcido. Kylie puxou os fios para trás em um look mais polido e coque baixo, na nuca, enquanto Anne aderiu ao coque banana. Faça como se fosse prender um rabo de cavalo e invista em um torcido. Depois use grampos para prender a ponta que ficou para cima. Aplique spray fixador.

Cabeça feita

Gigi Hadid, Jasmine Sanders e Rosie Huntington-Whiteley (Getty Images)

Gigi Hadid, Bella Hadid, Jasmine Sanders, Giuliana Rancic e Rosie Huntington-Whiteley mereceram todos os holofotes pela inovação capilar. Independente do penteado eleito, os visuais ganharam acessórios em joias, presilhas e flores para enfeitar fios soltos lisos, tranças e coques. Elas servem de inspiração para aquela produção que você simplesmente quer arrasar! Vale guardar a referência para copiar.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra