Tendência da vez, os paetês ganham destaque nas produções de festa. Eles vêm para substituir as pedrarias opulentas, que dominaram os vestidos de noite por um bom tempo. Escolhido por Gisele Bündchen, Kim Kardashian, Rita Ora e Fernanda Lima, o aviamento foi hit nos anos 70, quando dominou as pistas de dança da era disco, mas ficou de lado por vários anos, já que também foi muito associado a fantasia de carnaval.

As celebridades têm mostrado que os paetês podem garantir um ótimo efeito. A übermodel Gisele deu o ponta pé inicial no modismo ao desfilar criação do estilista Alexandre Herchcovitch durante a abertura dos jogos olímpicos Rio 2016. Em poucas semanas, outras personalidades a seguiram: foi o caso de Kim Kardashian, que desfilou modelo prata da Vetements bem ajustado ao corpo – o charme ficou por conta de sua filha North, que vestiu a peça peça versão kids.

Seguindo a linha justa de Kim, Rita Ora escolheu o metalizado avermelhado para assistir ao desfile de Tom Ford, que ocorreu na quarta (07.09), em Nova York. A cantora apostou no comprimento mídi. Ainda na mesma noite, Fernanda Lima apareceu com peça da Dolce & Gabbana no mesmo estilo na cerimônia dos jogos paralímpicos.

Mas, afinal, como acertar no vestido de paetês? Uma dica é observar a qualidade do tecido. Atualmente, a indústria têxtil aposta na tecnologia para criar um produto que se molda melhor ao corpo. Para isso, os elementos metálicos são bordados horizontalmente e muito próximos uns aos outros e o forro também leva atenção especial. É importante também coordenar a peça com acessórios neutros, sem muita informação.

Anotado tudo isso, é só brilhar…