Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Cabelo de festival: oito penteados das famosas para arrasar no Lollapalooza

Rodrigo Cintra

20/03/2018 05h00

Faltam pouquíssimos dias para o Lollapalooza 2018, um dos maiores festivais da música, que já se tornou point obrigatório das celebridades mais fashionistas. O evento serve também de vitrine para as principais tendências de moda e beleza por três dias consecutivos.

Que tal se inspirar nas escolhas das famosas para compor seu visual? Você pode eleger uma referência e copiar o penteado em casa.

Tranças boxeadora

As tranças ocupam lugar de destaque. Thaila Ayala optou pela contemporaneidade da versão boxer, à la esportista. Pronta para aprender? Separe os fios úmidos ou secos ao meio, da testa até a nuca, e prenda um dos lados. Faça uma trança embutida com três mechas no lado solto, passando cada uma por baixo da mecha central em vez de por cima, até chegar às pontas. Amarre com um elástico e faça a mesma coisa do outro lado.

(Foto: Manuela Scarpa e Rafael Cusato/Brazil News)

 

Coque

Se a ideia é deixar este penteado curinga mais glamoroso, vale dar aquela caprichada. Para o festival, aposte na versão wet descolada. Puxe os fios para trás e passe gel aos poucos, para não exagerar. Forme primeiro um rabo de cavalo e depois faça o coque no topo da cabeça. Use um elástico do mesmo tom do cabelo ou finalize com grampos. Pronto, você poderá dançar a noite toda sem se preocupar com frizz ou fios incomodando. Além de compor um look atual, o gel vai preservar o penteado.

(Foto: Thiago Duran/AgNews)

Rabo de cavalo repaginado

Ellen Jabour saiu do convencional, aliando o rabo de cavalo a outra febre do momento: a risca marcada. Com um pente, defina a risca, que pode ser central ou diagonal, e depois puxe o cabelo para trás, para prender o rabo. Também existem opções de deixá-lo baixo, próximo à nuca; alto, no topo da cabeça; ou de lado. Para mantê-lo firme, aplique spray fixador. Se quiser, use fita de couro ou cetim preto para enfeitar o elástico.

Semipreso

Queridinho das famosas, o half bun é simples, charmoso, e dá aquele up a qualquer look. Giovanna Lancellotti prova que o penteado tem tudo a ver com a vibe musical. Para chegar a esse resultado, separe as mechas laterais e frontais e puxe como se fosse fazer um semi-rabo de cavalo, e então monte o coque. Prenda com elástico ou grampos. Quanto mais natural e com fios soltos, mais despojado.

(Foto: Thiago Duran/AgNews)

Messy caprichado

Quer colocar o cabelão para jogo? Pode apostar nos fios soltos e realçar a febre ondulada com a tendência messy, como fez Bruna Marquezine. Quem já tem ondas pode realçar a forma com spray de sal. Borrife e amasse as mechas suavemente com as mãos, para maior definição. As donas de fios lisos podem investir no babyliss ou na escova modelada com as pontas retas.

(Foto: Thiago Duran/AgNews)

 

Tudo junto e misturado

Vale criar seu próprio penteado e até unir dois modelos para chamar de seu. Julia Faria elaborou um look totalmente desconectado com rabo de cavalo, com parte da frente em uma espécie de topete usado para o lado oposto e mechas da franja soltas nas laterais. O que vale é a imaginação!

(Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Acessórios hypados

Praticamente um curinga fashion, o chapéu é um dos itens mais usados nesse tipo de evento. E fica supermoderno com o visual roqueiro. Giovanna Ewbank foi ainda mais ousada ao escolher uma cor chamativa.

(Foto: Manuela Scarpa e Amauri Nehn/Photo Rio News)

 

A modelo Alessandra Ambrosio também soube tirar proveito das mil e uma utilidades do lenço, usando-o para dar um up no rabo de cavalo.

(Foto: Wenn/Frame)

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra