Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Dá para fazer em casa: teste esta miniaula de Strong By Zumba

Giuliano Cangiani, instrutor de professores de Strong By Zumba - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Giuliano Cangiani, instrutor de professores de Strong By Zumba
Imagem: Reprodução/Instagram

Do VivaBem, em São Paulo

03/01/2018 04h00

Se você acha que vai dançar bastante ao participar de uma aula de Strong By Zumba, está bem enganado. Apesar de levar o nome da atividade que mistura vários ritmos musicais, a modalidade é composta basicamente por exercícios com o peso do corpo (agachamentos, saltos), feitos em ritmo intenso, algo bastante parecido com o HIIT (High-Intensity  Interval Training, treino intervalado de alta intensidade, em português). 

Veja também:

Giuliano  Cangiani, que capacita novos treinadores a ensinarem o Strong By Zumba nas academias do país, explica que a modalidade possui o nome Zumba por ser de propriedade da mesma empresa, que cria diversas aulas coletivas.

O Strong By Zumba trabalha a resistência cardiorrespiratória, a potência e a força. O treino pode queimar cerca de 700 calorias e ser feito por qualquer pessoa que não tenha restrições médicas. "Os professores, inclusive, são orientados a adaptar os exercícios para o condicionamento físico dos alunos", explica Cangiani.

Onde fazer?

A aula que apresentamos no vídeo é uma degustação de 20 minutos, pois a versão normal tem entre 50 e 60 minutos. Ela pode ser feita em casa. Basta encontrar um espaço em frente ao computador para realizar os movimentos e usar roupas apropriadas para malhar.

Gostou da degustação e quer saber qual é o lugar mais próximo para se matricular na aula? Todo professor que faz o curso para ter a permissão de administrar o treino possui um registro no site da modalidade. Com uma rápida busca, dá para saber se algum lugar perto oferece o treino.

Posso malhar todo dia?

Não. Cangiane indica fazer no máximo três vezes por semana, em dias alternados. "Um dos efeitos dessa atividade é continuar queimando gordura mesmo após seu término, mas isso acontece apenas se a pessoa estiver descansando", explica o treinador. "Assim, é muito importante esse intervalo de um dia entre as aulas". Que tal tentar? Dê um play no vídeo.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy