Topo

Comprometimento é tudo: vítima de câncer emociona em campanha de academia

Do UOL

06/01/2017 13h44

O que é preciso para seguir a meta de praticar atividade física? Comprometimento. Pensando nisso, a rede de academias Equinox criou uma campanha intitulada "Comprometa-se com algo", estrelada pela atriz Samantha Paige, 41, que passou por uma dupla mastectomia, mesmo sem ter câncer de mama. As informações são da revista americana "People".

Diagnosticada com câncer de tireoide, Samantha descobriu que, assim como a atriz Angelina Jolie, tinha mutação no gene BRCA1, associada a um risco 60% maior de ter câncer de mama. "Quando minha filha tinha sete meses, minha determinação de ter uma boa saúde por ela me deu forças para passar pela cirurgia, pois não queria fazer exames de três em três meses. O risco era muito grande para mim", afirmou à publicação.

Ainda que soubesse que retirar as mamas era a melhor decisão, a atriz tinha medo de passar pelo procedimento. "Era uma cirurgia complexa e dolorosa, mas, para mim, essa decisão fez com que eu me comprometesse com o meu bem-estar pela minha filha", disse. A atriz optou por fazer a cirurgia reconstrutiva, mas passou teve uma infecção e precisou remover os implantes.

No vídeo da campanha, Samantha fala sobre suas cicatrizes e o comprometimento que é necessário ter em todas as lutas do dia a dia. À People, ela disse que ficará feliz se o anúncio conseguir inspirar outras pessoas. “Quero que quem assista, olhe e pense o quanto é incrível uma mulher se sentir tão bem consigo mesma, ainda que não tenha seios. Como amo meu corpo e cada cicatriz que tenho, meu objetivo é influenciar as pessoas a se sentirem bem com seu físico”, disse.