Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Cabelos cacheados e crespos: veja 6 erros comuns que detonam os fios

Sah Oliveira

13/07/2018 05h00

Cuidados simples vão deixar seus cachos sempre maravilhosos (Foto: iStock)

Os nossos cachos são naturalmente lindos, mas para o cabelo estar sempre saudável e poderoso, é preciso cuidar. Veja 6 erros que são muito comuns e fatais para a aparência dos cabelos cacheados e crespos e aprenda a cuidar deles do jeito certo:

1. Lavar o cabelo todos os dias

Cabelo cacheado é mais seco que o liso, por esse motivo a oleosidade natural da raiz não chega até as pontas. Assim, o ideal é lavar duas vezes por semana.

2. Não lavar o cabelo do jeito certo

Essa dica serve para todos os tipos de cabelo: nunca aplique xampu no comprimento, e sim apenas na raiz — deixe o restante do produto cair naturalmente até as pontas. Não use toalha para secar — prefira um tecido 100% algodão.

3. Usar qualquer produto sem se importar com seu tipo de cabelo

Cada curvatura tem sua necessidade. Identificar o seu tipo de cacho é essencial para usar os produtos adequados.

4. Não fazer hidratações semanais

É preciso hidratar os cachos toda semana para manter os fios em dia. Lembrando que o cabelo também precisa de reconstrução e nutrição. Cada uma dessas etapas oferece benefícios indispensáveis para o nosso cabelo.

5. Não usar difusor

Para o cabelo cacheado é essencial, e indispensável o uso do difusor que irá ajudar a secar sem desmanchar os cachos, diminuindo o frizz e ajudando a definir melhor os cachos. Se não tiver um, tente usar uma peneira.

6. Não usar protetores térmicos

O calor do secador pode detonar o cabelo quando é usado sem proteção. Por isso, jamais esqueça dos protetores térmicos, como leave-ins.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira