CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Moda plus size: veja as dicas e saiba como se vestir corretamente

A consultora de estilo ensina como equilibrar as proporções do corpo, sem se preocupar com as medidas

Bruna Nastas Publicado em 01/11/2016, às 10h31 - Atualizado às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melissa McCarthy, Queen Latifah e Rebel Wilson - Getty Images
Melissa McCarthy, Queen Latifah e Rebel Wilson - Getty Images

A moda plus size é um termo criado pelo mercado para padronizar o tamanho das mulheres. Segundo a consultora de estilo, Fernanda Fuscaldo, é importante não deixar "a sua autoestima ser afetada por esses rótulos".

Segundo ela, beleza é o que agrada os olhos e é necessário ter um equilíbrio simétrico na hora de compor o look, é o caso das atrizes Melissa McCarthy, Queen Latifah e Rebel Wilson.

"Se beleza é equilíbrio, a silhueta tida como mais bonita é a ampulheta onde ombros são alinhados com quadris e cintura fina. É você comparando suas medidas com você mesmo, e não com o outro. Percebe a diferença? O que você precisa fazer é entender suas proporções para buscar essa silhueta equilibrada atrás das roupas, criando harmonia através da compensação visual.  Note que falei proporções e não medidas. As medidas não importam".

Fernanda diz que marcar a onde você é mais fina, geralmente na cintura ou abaixo do busto, acaba criando uma sensação de ser menor. "E quanco se cria volume do lado posto, onde está seu maior volume corporal, equilibra-se a silhueta".

Mulheres com quadris largos podem investir em modelos com detalhes nos ombros, mangas com bordados, rendas, decotes ombro a ombro. "Essas peças criam volume na parte de cima". Já quem tem mais ombro ou busto podem apostar em saias volumosas. "E já quem quer esconder a barriguinha, modelos de cortes retos ou cintura império são perfeitos".

Além da modelagem, a profissional alerta também para a escolha do tecido. "Com estrutura, mais encorpados e com caimento mais armados dão forma ao corpo e marcam menos. Tecidos brilhosos, acetinados expandem visualmente, pois a luz reflete nele. Já tecidos opacos não criam esse efeito e tendem a favorecer mais", conclui.