Noivas e Casamentos

Grifes de alta-costura criam para noivas; vestido chega a R$ 100mil

Se há um investimento com roupas que supera qualquer outro na vida da mulher é o vestido de casamento. O mercado de noivas brasileiro, de olho nessas cifras polpudas, aposta em roupas de estilistas internacionais.

A depender do processo de manufatura, o look pode custar R$ 100 mil.

As grifes da americana Vera Wang, da filipina Monique Lhuillier e do dominicano Oscar de la Renta (1932-2014) são representadas no país pela butique paulistana WhiteHall.

A russa Galia Lahav, que cuida do visual das noivas suntuosas do Oriente Médio, tem um canto exclusivo na loja curitibana Veridiane White.

Grifes de luxo que desfilam na temporada de alta-costura também apostam em noivas. Na Giorgio Armani, no shopping Cidade Jardim, é possível pedir um look da linha Armani Privé. Um funcionário da Itália, bancado pela compradora, traz o modelo ao país. A Dolce & Gabbana, por sua vez, indica que a mulher viaje até Milão, na Itália, para provar a coleção de Alta Moda.

Baseada nas últimas coleções internacionais, esta edição de Noivas & Casamentos indica quatro tendências que estão em alta nas passarelas nupciais da Europa e dos EUA. "

Nova romântica - O estilista Peter Copping, da Oscar de la Renta, remodela o romantismo. A cauda sereia do vestido e a capa transparente adornada com um laço traduzem o momento de fusão de estilos pelo qual atravessa o prêt-à-porter

Pele aparente - Noivas não precisam mais de uma aura virginal para entrar na igreja. Galia Lahav propõe fendas côncavas na cintura e um decote em "Y" que recebe uma tela fina. O efeito de tatuagem no colo e nas mangas ganhou força no último ano

Pernas à mostra - Nos últimos anos a passarela aposta em comprimentos mídi, pouco abaixo do joelho, que dão mobilidade à mulher. A estilista Monique Lhuillier é uma das entusiastas do corte geral

'Sex appeal' - A estilista Vera Wang entra de cabeça no movimento da moda de tirar elementos dos robes rendados do século 19 e da lingerie. Sua última coleção oferece várias transparências com uma mão generosa de rendas nobres, tules finos e silhuetas ousadas

ONDE ENCONTRAR

WhiteHall - al. Tietê, 27, Cerqueira César, região oeste, tel. 3061-0145 (whitehall.com.br)

Veridiane White - r. Marechal Deodoro, 1.490, Alto da VX, Curitiba (PR), tel. (41) 3262-8083 (veridiane.com.br)

Giorgio Armani - shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, Cidade Jardim, região oeste, tel. 3755-0607 (armani.com)

Publicidade
Publicidade