Topo

Jovem cria maquiagens impressionantes usando ilusão de ótica

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

23/05/2019 18h32

Uma maquiadora autodidata decidiu largar a faculdade de arte para se dedicar exclusivamente às redes sociais. E não é por menos. Romania-Jade Tulloch, de apenas 20 anos, têm colecionado milhares de fãs pelo mundo por conta de seu talento em criar verdadeiras obras de arte ilusionistas no rosto. Em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail", ela admitiu que já chegou a demorar 13 horas em uma de suas invenções.

"O ambiente me inspira. Eu posso estar andando em um parque e ver um lago e isso é suficiente para que eu crie algo no meu rosto. Gosto de sair da minha zona de conforto e tentar coisas novas e qualquer coisa, seja um 'Onde está o Wally?' ou um liquidificador", contou a jovem, que já coleciona mais de 400 mil seguidores.

"Quero mostrar para as pessoas que você pode usar a maquiagem para fazer algo mais. Não precisa ser sempre para te deixar mais bonita", contou. Ela também admitiu que o processo criativo muitas vezes é demorado.

"Eu sempre deixo minha boca por último para poder comer alguma coisa. Quando estou produzindo entro de fato no que estou fazendo e nem percebo o tempo passar. Já fiquei 13 horas me maquiando quando criei um make inspirado em Avengers."

Apesar de ter feito faculdade por dois anos, Romania decidiu usar seu talento para fazer algo diferente. "Fiz um curso para me tornar uma freelancer e consegui pular de 3 mil seguidores para 16 mil em uma semana. Percebi também uma lacuna no mercado das influencers já que todas elas se ocupam principalmente mostrando olhos esfumados e contornos. Então decidi mudar isso."