Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Transição capilar: 5 dicas para não sofrer no processo e voltar aos cachos

Sah Oliveira

21/03/2018 05h00

Voltar aos cachos existe dedicação e perseverança. Mas o resultado vale a pena! (Foto: iStock)

 

Passar pela transição capilar não é fácil e sei bem como é: precisa ter muito foco, perseverança e determinação. Mas no fim vale a pena, por isso não deixe as imposições de padrões e as pessoas que vivem à sua volta dizerem o que você deve ser ou não deve ser ou fazer. Seja você mesma, o importante é sentir-se bem consigo mesma!

Para enfrentar a transição é preciso encarar o processo de cabeça erguida — para muitos, pode ser um simples cabelo, mas cada uma de nós sabemos o que realmente significa e isso basta!

Não é fácil, mas também não é impossível: eu consegui! Compartilho aqui cinco dicas que vão fazer a diferença e te ajudar a passar pela transição sem sofrer muito:

1. Tenha certeza da sua decisão e foque nisso. A mudança é de dentro para fora.

2. Não espere que o seu cabelo seja igual ao de alguém — afinal, cabelo é igual RG e cada um tem o seu. É claro que ter inspirações será muito bom para você se sentir forte e não desistir.

3. Livre-se dos hábitos que você tinha com o cabelo com química e lembre-se de que você está em busca do cabelo natural. Ou seja, é preciso desapegar da chapinha — tente evitá-la para que, assim, a transição fique mais fácil.

4. Hidratar sempre é muito importante. Uma vez por semana, use produtos de tratamento que ajudam a ativar os cachos.

5. Tente entender o seu cabelo, identifique quais produtos e técnicas são ideias para o seu tipo de fio e atendam as necessidades dele. Você pode fazer texturizações e twists; isso vai ajudar a definir as partes "lisas".

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira