Topo

Britânica cria primeira marca de lingerie exclusiva para mulheres trans

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

16/02/2019 11h10

Encontrar produtos para mulheres trans é um problema em todo o mundo, mas Carmen Liu resolveu tomar uma atitude diante de seu próprio desconforto: criou uma marca de lingerie exclusiva para mulheres como ela.

Nascida em Londres, a empresária de 27 anos lançou a GI Collection, com a intenção de assegurar com que mulheres trans tenham não só suas decisões, como seus corpos respeitados. Além de roupas e moda íntima, a empresa venderá produtos de beleza dirigidos para este público.

Além do e-commerce, a GI surge como uma comunidade de serviços e ajuda ao público trans, com divulgação de informações sobre transição segura, atendimento jurídico sobre direitos trans, agência de empregos e até mesmo uma linha telefônica para ajuda ao público ou para uma conversa amigável.

"Viver como trans é uma jornada linda, mas ainda aterrorizante. Queremos garantir que cada uma de nós tenha a ajuda que precisa em todos os passos para a transição. Somos demonizados, ignorados e rebaixados, Devíamos poder viver sem medo de violência ou discriminação", diz Carmen no site oficial da marca.