Como ter um rosto harmônico? Dermatologista explica

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/10/2016 às 8:45 | Atualizado em 14/12/2021 às 17:56
Como encontrar a harmonia para o rosto? A aplicação de ácido hialurônico pode ajudar
Como encontrar a harmonia para o rosto? A aplicação de ácido hialurônico pode ajudar

Entre os mais diferentes formatos de rosto que existem em todo o mundo, o que faz com que achemos uns mais bonitos que outros? Mesmo que gosto seja uma questão subjetiva e pessoal, existe uma resposta para essa pergunta. E ainda que não exista um conceito de rosto bonito, existe a noção de um rosto harmônico. A gente explica.

Inicialmente, o rosto pode ser dividido em três partes que devem ser igualmente proporcionais. O primeiro terço percorre o começo do cabelo até a sobrancelha, o segundo terço, da sobrancelha até a base do nariz, e o terceiro terço, da base do nariz até o final do queixo.

De acordo com a dermatologista Cláudia Magalhães um rosto considerado belo, em tese, é aquele que tem um lado o mais parecido possível com o outro. “Quando você vê uma pessoa muito bonita geralmente ela tem os dois lados da face simétricos”, explica. Hoje, a aplicação de preenchimento a base de ácido hialurônico tem sido a vedete na busca por essa harmonia facial.

codes

Para um rosto feminino, esse tipo de procedimento é eficaz por trazer também trazer afinamento da face. Isso porque, de acordo com a doutora Cláudia, o rosto ideal feminino traz a ideia de um triângulo invertido.

“O terço médio é muito importante para as mulheres, onde fica a região malar, região das bochechas, por isso deve estar bem estruturado”, conta. Já os homens precisam do terço inferior da face com mais estrutura. “Por isso que eles usam barba, por exemplo, porque dá mais estrutura a esse terço inferior deixando o rosto mais masculino”, revela.

A perda de volume na face e consequentemente a desarmonia dela, é um dos sinais de que o envelhecimento facial vem chegando. Os preenchimentos com ácido hialurônico constituem uma das melhores alternativas para solucionar este problema, corrigir defeitos e proporcionar suporte e estrutura ao rosto.

Hoje, explica Cláudia, uma das técnicas mais utilizadas pela maioria dos especialistas nesse sentido é o MD Codes, criado pelo cirurgião plástico Maurício de Maio.

Claudia Magalhães gosta de pensar no preenchimento facial como uma escultura, em que ela vai aplicando e modelando Claudia Magalhães gosta de pensar no preenchimento facial como uma escultura. Vai aplicando a substância e modelando o rosto

A grande inovação é que ele conseguiu mapear com exatidão pontos específicos do rostos que, ao serem preenchidos com ácido hialurônico, resultam num efeito de lifting. Ou seja, o dermatologista consegue restaurar o volume que foi perdido ao longo do tempo através de pontos estruturais que criarão ou recriarão a arquitetura facial mais jovem, de forma natural.

Com o método, consegue-se avaliar o rosto por completo e cobrir as áreas das sobrancelhas, olheiras, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa. “Antes era comum usar ácido hialurônico apenas no bigode chinês, por exemplo.

O MD Codes vem para resultar num rejuvenescimento da face e pescoço promovendo uma naturalidade e evitando os excessos que são hoje tão condenados. E esses excessos às vezes são pela aplicação em locais errados da face. Se você colocar só nos pontos centrais e não se preocupar com o contorno do rosto não vai dar certo.”, explica Cláudia.

Últimas notícias