Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Ela cortou os alimentos processados da dieta e emagreceu 41 quilos

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Thamires Andrade

Do VivaBem, em São Paulo

11/12/2017 11h44

Shandra Redwine ficou chocada quando encontrou seu vestido de noiva tamanho 50 dentro do guarda-roupa. Ter encontrado a peça fez com que ela refletisse e celebrasse sua perda de peso em sua conta no Instagram.

Em entrevista ao site americano "Popsugar", Shandra, que já emagreceu 41 quilos, contou o que ela fez para emagrecer.

Veja também:

“Perdi 28 quilos reduzindo o tamanho das porções. Passei a comer 1.200 calorias por dia. Outra atitude que fiz foi eliminar todas os alimentos processados do cardápio”, conta.

Além da dieta, Shandra também passou a se exercitar com frequência. “Muitos exercícios cardiovasculares que me ajudaram a ganhar confiança e queimar calorias”, fala.

Shandra publicou fotos do antes e depois no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
De acordo com Daniela Lasman, nutricionista da Bodytech, a dieta adotada pela americana foi de baixa caloria e pode ser usada para emagrecer, mas apenas com o acompanhamento devido e por pouco tempo.

"Um profissional poderá calcular a necessidade energética de cada um e, assim, montar uma dieta adequada. Quando temos uma alimentação de baixo consumo calórico, nosso organismo cria mecanismos de reserva de energia e, assim, aumenta o estoque de tecido adiposo (gordura)”, pondera.

Daniela acredita que a atitude de Shandra de retirar os alimentos processados do cardápio é ótima para quem deseja perder peso. “Esses produtos deixam o corpo em estado inflamatório, o  que leva a alterações hormonais que prejudicam quem quer emagrecer. Por isso, quanto mais caseira a nossa alimentação for, melhor”, afirma.

Shandra ainda quer emagrecer 13 quilos, mas dá a dica para quem deseja iniciar um processo de emagrecimento como ela: “Comece com uma meta que você vá conseguir cumprir e siga isso por 21 dias porque o mais difícil dessa jornada não é só a alimentação, mas a mudança no estilo de vida e em como você se relaciona com a comida”, fala.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy