Topo

Episódio com casamento gay em "Arthur" tem transmissão cancelada nos EUA

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

21/05/2019 13h51

Há uma semana, comemoramos por aqui a transmissão do casamento gay, de Mr. Ratburn, na série infantil "Arthur". Mas o que foi comemorado por muitas pessoas, acabou tendo um desfecho inesperado no estado do Alabama, nos Estados Unidos.

A TV pública do estado se recusou a transmitir o episódio e optou por repetir um episódio anterior em vez do inédito. A divulgação do mesmo foi cancelada.

Mike Mckenzie, diretor de programação da "Alabama Public Television", justificou à "Al.com" que os pais confiam na televisão pública de Alabama há mais de 50 anos para oferecer programas infantis que entretêm, educam e inspiram.

"O mais importante de tudo é que, embora encorajemos fortemente os pais a assistir televisão com seus filhos e falar sobre o que aprenderam depois, eles também confiam a nós a responsabilidade que seus filhos podem assistir ao APT sem a supervisão deles. Também sabemos que as crianças, que são menores que o público-alvo de Arthur, também assistem ao programa", argumentou.

A notícia sobre o cancelamento da transmissão gerou repercussões -- nada boas à rede de televisão, que segue o conservadorismo sobre as leis contra o aborto -- no Twitter:

"Como eu vou explicar para minha filha de 12 anos, que está sendo forçada a dar à luz bebê de um estuprador, que dois personagens de um desenho vão se casar?"

"O ano é 2019 e Arthur está lutando contra instituições publicadas do estado de Alabama pelos direitos LGBT"

"Primeiro, eles tornam as mulheres cidadãs de segunda classe e depois censuram a liberdade de expressão. Lamentável. Não tenho palavras"

"Alabama: carregar um bebê de um estuprador é uma obrigação moral da mãe.

Ainda o Alabama: não assistam personagens gays se casando. Não somos demônios"