Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Progressiva sem formol promete cabelo liso impecável de Karola; entenda

Rodrigo Cintra

02/10/2018 05h00

Deborah Secco e Chay Suede em cena de "Segundo Sol" (Foto: Globo/João Cotta)

 

Apesar da forte tendência do messy hair e da textura natural, a procura pelo liso perfeito ainda é bastante alta. Sabe aquele alinhamento dos sonhos, sem frizz, igual ao de Karola, personagem de Deborah Secco, em "Segundo Sol"? É o sonho de muitas mulheres.

Depois das polêmicas envolvendo o formol, as escovas progressivas perderam a majestade. O grande desafio do mercado de beleza hoje é oferecer um protocolo com resultado eficiente sem prejudicar a saúde dos fios. Traduzindo: um alisamento com a adição de elementos mais naturais e com zero formol.

Veja também

E é no avanço da tecnologia que esse segmento busca novas alternativas para cumprir o papel de alisar sem danificar. A aposta é em uma fórmula à base de 21 aminoácidos e Bio Lacase, uma enzima extraída do cogumelo Tramete Versicolor, que promove o realinhamento natural da fibra capilar, fios selados, tratados e hidratados, redução de volume, fortalecimento e proteção dos fios de dentro para fora.

E o melhor: cabelo natural e com movimento dando adeus aquele aspecto duro e ao forte odor, como nas progressivas convencionais. Essa composição permite que o profissional faça o manuseio sem fumaça!

Óleos essenciais

Existem outras fórmulas à base de óleos essenciais, por exemplo, que também ajudam nesse processo sem a adição de princípios químicos. A técnica capilar repõe os nutrientes perdidos do fio e funciona como uma espécie de hidratação power, deixando o cabelo sem frizz, volume e com mais maleabilidade. O tempo de duração é de aproximadamente três meses, mas o tipo de cabelo e o número de lavagens podem influenciar.

E não se pode esquecer da boa e já antiga conhecida escova manual. Para quem tem tempo e paciência, vale recorrer ao bom resultado da escova e potencializar o efeito escorrido com a utilização da prancha para nenhuma Karola botar defeito. Nesse caso, aplicar protetor térmico antes de começar.

Anotado? Então, nada de cair no papo "só funciona com formol", até porque, essa substância não tem aprovação da Anvisa. Agora você  já sabe que dá para desfilar com o look liso no melhor estilo Kim Kardashian e ainda preservar a saúde do cabelo!

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra