Topo

Fernando Guerreiro

Quer começar a correr? Então elabore um plano

Fernando Guerreiro

07/10/2017 04h08

Crédito: iStock

Correr, para muitos pode ser de início apenas calçar um par de tênis e sair estrada afora quebrando suas barreiras e rompendo os limites, movidos por uma motivação específica. Isso dá certo e te leva a evoluir, mas por um tempo limitado.

É importante saber que o que o faz começar nem sempre o levará até o final, que para muitos é receber uma medalha em uma prova e, para outros, apenas colocar o corpo para se mexer.

O fato é que o que vai te manter ativo e melhorando dia a dia são os seus treinos, a sua rotina e disciplina. Independentemente do seu objetivo, o meu conselho é: tenha um acompanhamento profissional.
Você já teve a sensação de que seus resultados estagnaram?

Então, provavelmente, está faltando um planejamento de treino para você. Sem um planejamento adequado, sem uma meta para se manter focado e sem dar o seu empenho máximo os resultados não vão aparecer.
Outra coisa fundamental é a sua disciplina, ela te levará a ter confiança para, a cada corrida, poder evoluir de forma gradativa buscando marcas melhores.

Existem várias maneiras de você conseguir um planejamento adequado para o seu momento no esporte.
– Aplicativos para celular servem como treinador online, ideal para quem tem tempo curto;
– A escolha do tênis ajuda a ter um treino adequado, seja na academia ou no parque.

A verdade é uma só, se você quer, consegue. Tenha metas, lute, acredite em você e conquiste.

E aqui nesse espaço darei muitas dicas do que você pode fazer para chegar lá!

 

 

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.