Noivas e Casamentos

Maquiadores dão dicas do que é tendência entre as noivas

A indecisão é a maior culpada pelo preço mais alto cobrado pela maquiagem e penteado de noivas. Ao contrário de quem é maquiada horas antes da festa, com a noiva, o trabalho precisa ser feito e refeito algumas vezes.

Antes do grande dia, é preciso fazer um teste para escolher o look. É nesse momento em que se deve arriscar, tentar um batom vermelho e desistir; optar por um olhão preto, mas escolher o clarinho. A noiva pode levar a mãe e as madrinhas para palpitar e ajudar a escolher, mas cuidado com a chuva de opiniões. Mais do que estar linda, a noiva precisa se sentir linda e não apenas agradar as amigas.

noiva jr mendes

Uma noiva que ama usar maquiagem forte, por exemplo, vai querer um make arrasador para o seu casamento, não adianta empurrar tons clarinhos.

O mesmo acontece com quem não usa maquiagem com frequência. "O noivo precisa reconhecê-la no altar", brinca Camila Irala, professora de maquiagem na escola Madre e maquiadora da Amour.

Também é preciso ter cuidado e pesquisar o trabalho do profissional antes de escolher o maquiador. Nem toda mulher quer pares gigantes de cílios postiços, olho esfumado e contornos marcantes – um clássico entre os maquiadores de noivas.

A sãopaulo falou com Jr. Mendes (o Pelé da maquiagem de noivas) e com Camila Irala (queridinha entre as noivas descoladas) para reunir dicas para dois tipos de noiva: a diva e a mais clássica.

Noiva Jr Mendes

NOIVA DIVA

  • Olho esfumado num degradê de tons escuros de marrom com sombra preta na raiz dos cílios. No canto interno dos olhos, sombras iluminadas e até douradas completam o visual
  • Cílios postiços inteiros
  • Delineador gatinho
  • O batom fica sempre entre o pêssego e o rosê, o tom pode ser mais escuro ou mais claro. O vermelho é indicado apenas para quem tem os lábios pintados como marca registrada, do contrário, não
  • Batons no mesmo tom dos lábios são usados com frequência para evitar que a noiva fique com aspecto desmontado, com resquícios de cor nos lábios, se o batom sair.
  • A pele iluminada é o grande hit do ano. Jr Mendes recomenda usar o pó iluminador na zona "T" e embaixo dos olhos para destacar ainda mais o olhar. Camila Irala gosta de dar mais brilho à região das têmporas.

NOIVA CLÁSSICA

  • Evite usar a sombra preta para fazer o olho esfumado. Fique com os tons amenos de marrom e sombras claras, com leve brilho (nunca cintilantes, pois está fora de mora)
  • Abuse da máscara de cílios. Usar metade dos cílios postiços ou aposte nos tufinhos individuais, colados apenas nos contos externos dos olhos
  • O batom nude e pêssego dão apenas uma "corzinha" e um briho a mais. A ideia é que a cor fique próxima do tom natural dos lábios
  • Use um pouco de iluminador, ele realça a pele e deixa a noiva ainda mais linda nas fotos

CABELO

Solto, preso ou meio-preso? Toda noiva já sofreu com essa dúvida na hora de escolher o penteado. Segundo os especialistas, os fios presos ainda são os mais escolhidos pois as noivas temem ficar descabeladas durante a festa.

"O cabelo solto é mais frágil, mas dependendo do produto usado e da forma como é feita a escova e o baby-liss, os cabelo solto dura", afirma Jr. Mendes. Para as noivas-divas, ele indica cabelos ondulados à Gisele Bundchen, com apliques para garantir o volume.

Noiva com cabelo solto

Uma boa saída é usar dois penteados. Soltar o cabelão na igreja e prender para a festa.
Para isso, é preciso contratar o cabeleireiro, que dará esse retoque entre os dois momentos. "É difícil manter o cabelo solto, as pessoas vão abraçar e apertar a noiva, é um momento de muita emoção", fiz Irala.

Quem não abre mão do preso, os coques baixos, mais fofos, com alguns fiozinhos soltos tem ganhado cada vez mais adeptas e é uma boa opção ao tradicional coque redondo.

AIRBRUSH É OBRIGATÓRIO?

Um dos mitos entre as noivas é a maquiagem feita com airbrush. Nessa técnica, uma pistola com pigmento é usada para fazer a pintura. A vantagem é a longuíssima duração. O lado negativo: encarece a maquiagem em até R$ 400.

"Eu gosto de fazer a pele com airbrush por causa da duração, mas também é possível fazer um make de longa duração com produtos comuns", explica Irala. Alguns maquiadores usam a pistolinha apenas para finalizar o trabalho. Apenas conversando com o maquiador (ou com vários), a noiva saberá se é investir na maquiagem mais cara ou não.

Publicidade
Publicidade