Topo

Drew Barrymore compara plásticas à heroína e diz ter medo de ficar viciada

Drew Barrymore - Getty Images
Drew Barrymore Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

11/01/2019 10h37

Drew Barrymore quer envelhecer naturalmente -- um processo que ela considera um 'privilégio'.

Para a atriz, que já tratou sua dependência química na adolescência, fazer plásticas pode se tornar um vício perigoso como aquele em outras drogas.

"Tenho uma personalidade extremamente adicta. Eu nunca usei heroína, mas não quero fazer uma cirurgia plástica porque sinto que ambos são caminhos perigosos. Sinto que se eu tentasse uma das duas, morreria muito rapidamente", disse à revista "Glamour" britânica na quinta (10).

"Não mexer com o meu rosto e não perseguir algum padrão não-natural de beleza é a regra que eu sigo", disse ao explicar que inclusive rejeitou a sugetstão de seu dermatologista de aplicar preenchimento na região inferior dos olhos para suavizar as olheiras. "Eu disse que iria para casa e começaria a passar corretivo, muito obrigada."

Para ela, a beleza natural -- livre de alterações cosméticas -- não deveria ser tão rara. "Nós fomos longe demais com a coisa toda, especialmente quando há pessoas tão jovens fazendo procedimentos. Sinto que envelhecer é um privilégio, é algo que se deve fazer com graça, humor, amor e respeito próprios e algo que sempre foi muito importante para mim."

"Depois que tive filhas, pensei e agradeci que estes foram sempre meus instintos iniciais. Hoje posso conduzi-las de uma maneira mais profunda", concluiu.