Topo

Depois de dez garotos, essa "supermãe" britânica deu à luz uma menina

Alexis e David com os seus onze filhos -- dez meninos e uma menina - Reprodução
Alexis e David com os seus onze filhos -- dez meninos e uma menina Imagem: Reprodução

De Universa, em São Paulo

09/09/2019 17h01

Alexis Brett ficou conhecida no Reino Unido após estampar capas de jornais como a primeira mulher a dar à luz a dez meninos seguidos. No entanto, a vida familiar de Brett se tornou ainda mais curiosa recentemente, quando ela teve o seu 11º filho — e, finalmente, uma menina.

Aos 39 anos, a "supermãe" diz estar muito feliz com a nova adição à família. "Eu estava esperando ouvir [do médico] que teríamos mais um menino. Quando eu descobri que era uma menina, meu rosto se iluminou", contou ao "Mirror".

Alexis com a pequena Cameron, sua primeira menina - Reprodução - Reprodução
Alexis com a pequena Cameron, sua primeira menina
Imagem: Reprodução

"Eu fiquei chocada, mas amei a surpresa. Agora que ela está aqui conosco, é um sentimento incrível", disse ainda. Os dez irmãos da recém-nascida Cameron variam de idade, entre 2 e 17 anos.

"Eu acho que eles ficaram mais comportados desde que sua irmã chegou em casa", divertiu-se o pai da família, David. "Eles tentam ficar quietinhos para não acordá-la, e querem ajudar Alexis com tudo".

A mamãe-coruja garantiu que Cameron será a última adição à prole. "Agora, definitivamente, vamos parar. Não teremos mais nenhum filho. Eu disse isso da última vez, mas dessa vez é verdade", comentou.

"Eu nunca planejei ter uma família tão grande — mas, agora que tenho, eu amo!", disse. "Eu sempre brinquei que, depois de tantos meninos, eu não saberia como criar uma menina. Mas estamos nos divertindo, comprando coisas rosas pela primeira vez".

David faz eco à afirmação da mulher. "Eu não consigo imaginar nossa família de outro jeito. Eu tento ter um pouco de tempo para cada um dos nossos filhos."