Topo

Adriana Miranda

Como mentalizar o músculo trabalhado me ajudou a ter um corpo mais definido

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Colunista do VivaBem

11/09/2019 04h00

Ultimamente, reparei que fiquei mais definida e ganhei mais massa muscular porque mudei a forma de executar os exercícios. Tenho mentalizado o músculo que estou trabalhando.

Conforme meu treinador me explicou, a conexão mente e músculo é importante para obter melhores resultados. Então, passei a me concentrar naquele músculo que é o foco principal do exercício que estou fazendo. É um trabalho de mente e corpo juntos!

Muitas pessoas reclamam que não conseguem ver resultados com os treinos. O que talvez elas não saibam é que o problema pode estar mais na mente do que nos músculos.

Não adianta treinar sem concentração, pensando em outras coisas, como nos compromissos do dia, problemas do trabalho...Há grandes chances de os resultados não serem tão bons. É preciso conectar mente e músculos.

Quando eu mentalizo um músculo específico, procuro deixar de lado os auxiliares, eu isolo o músculo que estou trabalhando. E isso trouxe ótimos resultados.

Adriana Miranda musculação - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
Na academia, veja muita gente preocupada em levantar muito peso, sem dar atenção ao músculo alvo que querem desenvolver. Em vez de fazer isso, passei a me concentrar em contrair determinado músculo, pois acredito que com essa conexão mente e músculo vou atingir todo o meu potencial.

E os resultados mostram isso. Desde que passei a treinar com mais concentração, sem me distrair com as pessoas ao redor, sem pensar em questões alheias ao meu treino, notei uma diferença muito grande no meu corpo.

Por isso, quando seu instrutor insistir para que você não converse, não use celular durante o treino e se concentre na execução do exercício, existe um motivo real que, acredite, pode ajudar a mudar seu corpo!

*Adriana Miranda (@adrianammiranda) é palestrante e, aos 63 anos, entusiasta da vida saudável e das atividades físicas. Está sempre em busca de segredos para ter mais disciplina, foco e determinação, para manter a saúde física e um estilo de vida leve e positivo.