Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como recuperar os cachos depois da descoloração? Basta seguir estas 5 dicas

Sah Oliveira

09/08/2018 05h00

Dá para ter cabelos crespos descoloridos, sim! (Foto: iStock)

A descoloração é um tipo de química muito agressiva para os cachos, pois causa muito ressecamento e, com isso, há perda da definição dos caracóis. Lembro que quando meu cabelo foi descolorido pela primeira vez, ele ficou muito fraco — mas os fios não perderam muita definição, pois os havia preparado para passar por esse processo.

Além de tomar o cuidado de descolorir o cabelo apenas se ele estiver saudável — e, se não estiver, reforçar as hidratações, nutrições e reconstruções –, também vale procurar cabeleireiros que usem produtos plex, que protegem os fios durante a descoloração. Em todo caso, é importante seguir algumas recomendações após a descoloração para manter a saúde do cabelo em dia, devolvendo força e definição aos cachos.

Como manter a saúde e a beleza dos cachos?

1. Deixe o cabelo respirar, dando intervalo nas químicas. Caso contrário, se você as fizer com muita frequência, corre o risco de ter um corte químico.

2. A hidratação será a sua melhor amiga: faça muita máscara, nutrição e umectação. Além de manter a saúde dos cachos, esses tratamentos vão ajudar a manter a cor bonita por mais tempo.

3. Lave o cabelo uma ou duas vezes por semana, no máximo. Isso vai ajudar a manter a hidratação dos fios.

4. Evite o calor do secador — tente deixar o cabelo secar naturalmente. Isso vai evitar que a cor desbote rapidamente e também que o cabelo fique ressecado.

5. Os óleos extravirgens de coco e oliva podem ser grandes aliados para manter os fios nutridos, reparando-os profundamente. O resultado são fios rejuvenescidos e cachos brilhantes.

Com  cuidados, os cachos descoloridos podem ser uma ótima opção para ficar ainda mais linda e estilosa! Aposte nessa tendência!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira