CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dicas de como preparar a pele antes da maquiagem nos dias mais quentes

Maquiador e cosmetóloga ensinam como deixar a pele e o make perfeito nas altas temperaturas

Estúdio CARAS Publicado em 21/12/2016, às 15h57 - Atualizado em 27/12/2016, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verão: como preparar a pele antes da maquiagem - Shutterstock
Verão: como preparar a pele antes da maquiagem - Shutterstock

Os dias ensolarados e suas altas temperaturas chegaram definitivamente em todo o Brasil. E, no calor, a maquiagem costuma a derreter e não fixar tão bem na pele, podendo destruir o visual. Por isso, preparar a pele corretamente antes do make nos dias de verão é muito importante.

Segundo a cosmetóloga Lia Mezzomo, do Jacques Janine Rio Sul, a água termal é uma ótima aliada para antes da maquiagem nos dias quentes. "Borrife alguns jatos no rosto e espere secar, ela vai ajudar muito a pele antes do make. Outro truque conhecido é deixar o rosto imerso em uma bacia de água com gelo para ajudar a fechar os poros. Isto facilita a maquiagem a durar mais”, afirma Lia.

Já o maquiador Robson Assis, do Werner Coiffeur,  acredita que a melhor forma de preparar a pele para a maquiagem é hidratando.

"Escolha um hidratante de sua preferência. Se a pele for oleosa, ele pode ser em gel/fluido. A água termal também é otima para hidratar e acalmar a pele, preparando-a para a maquiagem. Em seguida, comece pelo primer que irá fechar os poros e preparar o rosto para a base", ensina o expert.