Topo

Ana Claudia Michels revela dificuldade para amamentação: "Perda e rejeição"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

09/01/2019 16h21

Ana Claudia Michels, uma das modelos de maior sucesso no começo dos anos 2000, falou sobre a dificuldade da amamentação nesta quarta-feira (9).

A top, que atualmente faz faculdade de medicina, revelou todo o drama por trás desse momento da sua vida, como mãe, citando a preocupação com o ganho de pesa de Iolanda, sua primeira filha, de 2 anos.

"Com a Iolanda tive que introduzir o complemento logo no primeiro mês porque ela não ganhava peso como deveria e só aceitou o peito, com muita insistência minha, até os 4 meses. Foi difícil, o sentimento é um misto de perda com rejeição... Parece dramático, mas o puerpério pra mim é assim mesmo, quase uma novela mexicana", conta ela, que é casada com o advogado Augusto de Arruda Botelho.

Ana comparou a primogênita com o caçula, Santiago, atualmente com 5 meses.

"O Santiago, apesar de ganhar peso no limite inferior, não quis saber de mamadeira. Foi chegando a hora de eu voltar pro estágio e nada de ele aceitar outra forma de alimentação. Acho que muitas mães que amamentam têm medo do filho ficar com fome, mas o fato dele não aceitar a mamadeira (testei 6 tipos) e eu ter que sair de casa me levou ao desespero. No copinho também não tivemos sucesso. Faz três dias que ele aceitou essa colherzinha aí com o meu leite ordenhado e eu não poderia estar mais feliz", confessou ela.