Topo

Verão 2019: Combinar vermelho e rosa é tendência infalível, veja como usar

Rihanna é uma das famosas que adotaram a combinação vermelho + pink - Reprodução/Instagram/badgalriri
Rihanna é uma das famosas que adotaram a combinação vermelho + pink Imagem: Reprodução/Instagram/badgalriri

Jessica Arruda

Colaboração para Universa

19/10/2018 04h00

Na contramão das cores neutras e tons nude, o color blocking voltou com tudo em uma bela combinação: vermelho e rosa. A dobradinha apareceu nas coleções internacionais e se firmou como tendência para este verão.

A intensidade destes dois tons já conquistou famosas como Rihanna, Thássia Naves e Camila Queiroz, que recentemente foram vistas usando produções coloridas e cheias de atitude. A combinação veio para ficar e até mesmo tem sido chamada de "novo preto e branco".  

Veja também

Confira estas três dicas para abraçar esta tendência e usar as duas cores em um só look:

1. Comece pelos acessórios 

O segredo para usar o vermelho e rosa na mesma produção é não ter medo de ousar. Para quem ainda tem receio, a dica é começar pelos acessórios, criando um contraste sutil entre as duas tonalidades.  

Tente usar sapatos ou cinto vermelho com uma roupa rosa ou uma bolsa pink com visual escarlate. "Use looks monocromáticos em vermelho ou rosa e a outra cor nos acessórios como brincos, bolsa ou sapatos", sugere a estilista e professora de produção de moda e styling Leia Marinho. 

2. Varie a intensidade das cores

Tanto peças vermelhas quanto rosa são bem simples de harmonizar, deixando o look mais moderno e chique. Se você não for tão ousada, comece com cores mais fechadas: que tal usar um blazer vermelho escuro com um vestido rosa antigo? 

A designer de moda Nathany Gimenez afirma que há uma regrinha básica para coordenar os tons: vibrantes com vibrantes e opacos com opacos. Outra dica para arriscar menos é usar o rosa em cima e o vermelho embaixo. 

3. Aposte no minimalismo (e surpreenda-se com o resultado)

Mesmo se tratando de duas cores que aparentemente não ficam bem juntas, o resultado final pode surpreender. Tanto em looks minimalistas, sem muitos detalhes, quanto em produções com outras referências de moda. 

Um visual mais leve traz peças monocromáticas, em vermelho ou rosa, com uma pitada da outra tonalidade. Tons claros de rosa, como o quartzo e o millennial, suavizam a mistura de cores, enquanto o pink deixa o look marcante. 

"Mas também é possível abusar do mix de tendências: além da combinação de vermelho e rosa, os babados, fendas e recortes também estão em alta", diz Nathany. "Você pode combinar estampas e peças mais limpas, chamando assim a atenção apenas para uma parte do look, um ponto focal", completa Leia.