Fotos: reprodução/Instagram Shadowhill_usa

Fotos: reprodução/Instagram @Shadowhill_usa

Por Victoria Ranieri

Já ouviu falar da Shadow Hill? Criada por Jake Andrews, 21, há apenas um ano, a marca já está fazendo a cabeça de celebridades como Kendall e Kylie Jenner, Bella Hadid, Hailey Baldwin, Kaia Gerber e mais. “Eu fui para a Parsons, em Nova York, onde fiquei por um ano e meio. Lá eu percebi que estudar não era algo para mim e que eu estava pronto para começar a minha própria marca. Eu não tinha dinheiro para começar o projeto, então eu peguei um pequeno empréstimo, que agora já está totalmente pago”, explica Jake. “Sempre fui apaixonado por tendências da moda, e também amo todos os caminhos da produção. Eu quero que minha marca mude o mundo, quero que as pessoas vejam a roupa evoluir de forma que ela não só seja confortável, mas também acessível. O futuro está chegando e a Shadow Hill está preparada.”

A ideia da marca, que atualmente vende peças unissex, é no futuro criar linhas separadas para o público feminino e masculino. “Eu vendo os tracksuits desde o primeiro dia que comecei minha marca. Se você vai criar um produto unissex, é preciso que homens e mulheres gostem de usar aquele item”, comenta Jake. “No momento estamos vendendo muito bem, nós estamos construindo um sistema para monetizar tudo e não só expandir nossos produtos, mas levar a marca para o mundo inteiro.”

Para que os já tradicionais conjuntinhos não caiam na obviedade, Jake afirma prestar atenção na hora de escolher tecido e a cor, tentando sempre selecionar os mais interessantes.

Mas, afinal, como foi possível conquistar clientela tão estrelada em tão pouco tempo? “Eu cresci aqui em Los Angeles e somos todos da mesma panelinha. Temos todos a mesma idade, nós nos divertimos juntos, vamos a festas e parece que estamos crescendo todos profissionalmente ao mesmo tempo. Não é que eu peça para eles usarem minhas criações, nós somos amigos e eles usam porque nós acabamos tendo todos o mesmo estilo. É a hora dos mais novos assumirem a moda”, afirma.

Para os próximos anos, Jake pretende abrir pop-up shops nos locais mais cool do mundo. “Quero criar lojas bem bonitas no mundo inteiro, com alçapões e entradas secretas. Essas roupas sempre serão exclusivas e limitadas, pois nunca fazemos uma tiragem muito grande. Quero que o mundo ame a Shadow Hill tanto quanto eu a amo. E eu acho que logo eles irão…”. A gente não duvida..

Em tempo: a marca entrega no Brasil.