Topo

Pais fazem anúncio emocionante: "nosso bebê nasceu... com 1,44m e 10 anos"

Rafael Festa, Tatiani Ziegler e o filho - Reprodução/Instagram
Rafael Festa, Tatiani Ziegler e o filho Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

27/02/2018 22h12

Já virou rotina ver anúncios relevantes da vida de alguém pelas redes sociais: casamento, troca de emprego e novos filhos povoam a timeline nossa de cada dia.

Entre tantas notícias do tipo, uma publicação sobre a expansão de uma família viralizou após um pai escrever: “Nosso bebê nasceu! Com 1,44m, 40 quilos e... 10 anos", ao lado de uma foto de pai, mãe e filho se divertindo na praia.

Veja também

Rafael Festa, casado há 8 anos com Tatiani Ziegler, mora em Governador Celso Ramos (SC). Ele viu seu texto conquistar mais de 209 mil reações na rede em apenas 24h.

"Nossa gestação não foi das mais convencionais. Não vimos nossa barriga crescer (exceto a minha, mas não por este motivo), mas nosso peito já não aguentava mais de tanto aperto. Não ouvimos seu coração bater através de uma máquina, mas o nosso acelerou quando uma porta abriu e ele veio em nossa direção", contou ele no Facebook.

No texto, o mais novo papai usa um tom bem-humorado para comparar todo o processo de adoção da criança vivida pelo casal com cada fase de descoberta da gravidez e os marcos da educação de um filho.

"As nossas dores de parto foram as angustiantes semanas de espera por decisões burocráticas. E hoje, o nosso parteiro foi um juiz, sentado em uma cadeira, que assinou um papel e o nosso filho, finalmente, está em nossos braços. Ainda estamos aprendendo a ser pai e mãe. Da notícia da gestação até o parto foram 8 meses. Um parto até prematuro", escreveu Rafael.

O catarinense também conta como é este novo amor que está descobrindo e mostra o que deseja para o futuro do novo filho. "Ainda somos 'tio' e 'tia', e não nos importamos com isso. O amor incondicional vai além dos títulos. O amamos não pelo que ele sente por nós ou pelo que ele pode nos oferecer, mas sim por que queremos toda a felicidade do universo pra ele".