Kendall Jenner - Foto: Getty Images

Kendall Jenner – Foto: Getty Images

Kendall Jenner já falou muitas vezes em público que, quando era mais nova, tinha muitos problemas com acne, e que um dos melhores conselhos que sua irmã mais velha Kim Kardashian lhe deu foi para que não cutucasse suas espinhas, para não deixar marca nenhuma em seu rosto. Agora, mesmo com uma grande carreira de modelo, Kendall confessa que ter espinhas é algo que ainda a afeta.

“É algo que arruína completamente minha autoestima”, admitiu a top. A medida que foi crescendo, sua acne foi diminuindo, mas de vez em quando aparece uma inflamação ou outra. Ela dá todos os créditos de sua melhoria às idas ao dermatologista, mas recentemente revelou em seu aplicativo uma receita bem caseira que, segundo ela, ajuda bastante com o problema. O melhor de tudo é que o tal segredinho de beleza é feito com itens fáceis de se encontrar em qualquer cozinha! Você teoricamente precisa de uma colher de chá de mel, meia colher de chá de suco de limão e bicarbonado de sódio. É só misturar tudo e aplicar o resultado somente sobre a espinha.

Segundo o site Byrdie, o bicarbonato de sódio absorve a oleosidade, os ácidos no suco de limão esfoliam as células mortas da superfície da pele e o mel serve tanto para acalmar a pele inflamada quanto pode ajudar a matar as bactérias que causam acne.

Levando em conta o efeito que o limão tem sobre o cútis, a gente não recomenda reproduzir isso em casa…