Topo

Mãe amamenta filho depois de seis meses de quimioterapia e comove a web

 Nikki mostra a primeira amamentação do filho, à esquerda, e quando voltou a dar de mamar, seis meses depois, à direita - Reprodução/Facebook
Nikki mostra a primeira amamentação do filho, à esquerda, e quando voltou a dar de mamar, seis meses depois, à direita Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

16/02/2019 14h31

A americana Nikki Heying tomou um susto durante o parto, há seis meses: descobriu um tumor próximo ao coração e teve que começar a fazer quimioterapia logo depois de dar à luz seu quinto filho. Por causa do câncer e do tratamento, teve que deixar de amamentar o recém-nascido.

Ela publicou um relato emocionante em seu Facebook contando que voltou a dar de mamar depois de meio ano e falou sobre o que enfrentou nesse tempo. "Para poder manter meu suprimento de leite materno", relatou, precisava bombear o líquido e jogá-lo fora. "Foram seis meses de bombeamento a cada poucas horas, despejando cada gota pelo ralo, na esperança de eventualmente ser autorizada a amamentar meu bebê novamente", escreveu em seu perfil.

Nikki falou também que, nos seis meses em que enfrentou a doença, uma amiga visitava sua casa de uma a duas vezes por semana para segurar seu filho no colo e simular uma amamentação. "Só para que ele se lembrasse como é quando eu pudesse amamentar de novo", escreveu. 

"Foi uma longa jornada, mas quis dividir na esperança de poder inspirar outras pessoas de alguma maneira", concluiu ela no post que foi compartilhado oito mil vezes no Facebook.