Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Quer mudar o cabelo sem radicalizar? Mudanças sutis transformam o visual

Universa

09/04/2019 16h25

Que tal uma repaginada discreta, mas com resultado bem aparente? Afinal, são os detalhes que fazem toda a diferença. E as tendências estão aí, evidentes nas redes sociais, passarelas, e principalmente na telinha, para provar como o cabelo pode ser aproveitado como um acessório para valorizar ainda mais a beleza. E não é necessário investir no radicalismo para conseguir um efeito novo na frente do espelho.

Existem muitas opções para dar um up no visual sem ter que praticar tanto o desapego. Quer mudar sem alterar o comprimento? As atrizes Vanessa Giácomo, no ar em "O Sétimo Guardião", e Carol Castro, no elenco de "Órfãos da Terra", são exemplos de modernidade e muito charme ao exibir suas referências capilares. O mais importante é entender o seu momento e saber se a mudança combina com o seu estilo de vida, se é prático ou precisa de uma finalização diária.

Veja também

(Foto: Instagram)

Carol Castro ganhou um corte shaggy totalmente atual com fios desconectados e em camadas, o que garante mais volume. Mas, o grande diferencial está na franja versão cortininha assimétrica. Quem ainda deseja manter os fios na altura que estão, pode conquistar um look mais fashionista só aderindo à franja. Mas, atenção! Por não ser regular, o styling é perfeito para donas de fios lisos ou levemente ondulados. Do contrário, é necessário secar, fazer escova e finalizar com um pouco de pomada.

Carol Castro

(Foto: Instagram)

Vanessa também manteve o corte, não abrindo mão do short bob. A inovação ficou por conta da técnica de iluminação para tons monocromáticos. Você não precisa ficar loira ou trocar de tonalidade. Esse método é justamente para realçar o semblante, criando contraste em pontos estratégicos sem perder o tom original.

Já quem não quer passar pela tesoura ou qualquer procedimento químico, deve recorrer ao inverso, por exemplo. Uma sugestão é aderir à mágica do mega hair. A atriz Paolla Oliveira já encarou uma transformação para a sua personagem, em "A Dona do Pedaço", próxima novela das 9. Aqui, ela também tingiu os fios. Mas, quem deseja apenas passar um tempo de cara nova, vale ficar de olho nas mais variadas técnicas de alongamento. Você com certeza vai se surpreender com o resultado e quando não quiser mais, é só voltar ao salão para retirar. E aí, em qual mudança Express você vai apostar para a próxima semana?

(Foto: Instagram)

 

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra