Topo

Taise Spolti

Pão doce torrado para um lanche da tarde delicioso

Taise Spolti

14/02/2018 04h01

pão doce integral

Crédito: iStock

Quem aí já comprou um pão integral, sem glúten, sem lactose, bem funcional, e lá pelo terceiro dia na geladeira já não sabe mais o que fazer com ele?

Eu já. E conheço muitas pessoas que também passaram por isso.

O post de hoje é para você aproveitar aquele 'pão velho', como chamamos no Sul, para um café da tarde bem rápido e fácil.

Tu só precisa de coisas simples, que tens em casa. Então, sugiro que faça quando bater a vontade de comer uma fatia de bolo no fim de tarde com as amigas. Assim, você se livra da culpa.

Ingredientes (para duas fatias de pão):

  • 2 fatias de pão integral
  • 3 colheres (sobremesa) de açúcar mascavo ou demerara
  • Canela em pó a gosto
  • 1 xícara de café frio

Preparo

Adoce o café com uma colher de açúcar e reserve.

Molhe as fatias de pão no café até ficarem bem úmidas. Em uma frigideira antiaderente bem quente, jogue o restante do açúcar no fundo e coloque as fatias de pão por cima, vai criar um caramelo entre a fatia de pão com café e o açúcar da frigideira, quando começar a criar uma crostinha, vire o lado e deixe selando por igual a outra face do pão.

Para servir, ainda quentinho, salpique um pouco de canela por cima.

Nessa receita você pode acrescentar mel na hora de servir. Eu não coloco pois para meu paladar o açúcar caramelado no pão já é suficiente. Gosto de frutas vermelhas por cima e brinco com a criatividade, crianças em particular adoram pratos coloridos e um pão docinho agrada todo mundo.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.