Topo

Casa TPM tem sucesso, poder e autoestima em debate promovido por Universa

Thais Oliveira participará de debate "Por que meu corpo te incomoda?" - André Rodrigues/UOL
Thais Oliveira participará de debate "Por que meu corpo te incomoda?" Imagem: André Rodrigues/UOL

Nathália Geraldo

De Universa

21/08/2019 04h00

Nos dias 24 e 25 de agosto, São Paulo discute o conceito de sucesso, felicidade e poder na Casa TPM, evento que, nesta edição, contará com uma roda de debate de Universa.

Quem não conseguir confirmar participação poderá acompanhar o evento pelo Facebook da Revista TPM, que fará transmissão ao vivo das conversas. As redes sociais de Universa também terão cobertura da participação da plataforma no evento.

Construir pensamentos e diálogos é uma das principais propostas dos dois dias de evento. A programação, gratuita, leva ao palco mulheres que colocam em pauta o que é ser bem-sucedida, quais são as figuras que associamos a fracasso e a poder e como conversar sobre tudo isso em tempos tão polarizados.

No sábado, a Casa TPM apresenta debates como "Quem quer fazer sucesso?", com participação da cantora e atriz Marjorie Estiano, da atriz Cássia Kis, e a fundadora do Afrogooglers e da recrutadora do Google Brasil Christiane Silva Pinto, e "Fracassar é preciso" com, entre outras participações, a ex-atleta Daiane dos Santos e a atriz Suzana Pires.

No domingo, o papo na Casa será sobre o poder do diálogo, o tabu da infertilidade e como lidar com frustração e síndrome de impostora. A jornalista Barbara Gancia terá uma fala especial sobre a luta contra a dependência química e sua visão de sucesso, sobre estar há 12 anos sem beber.

"Por que meu corpo te incomoda?"

Fernanda Lensky - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fernanda participou de campanha de Universa e falará sobre corpo feminino e tabus
Imagem: Reprodução/Instagram

A mesa de Universa, "Por que meu corpo te incomoda?" também acontece no domingo. A marca levará convidadas para refletirem sobre a campanha "Por que meu corpo te incomoda?", realizada em julho. Entre as provocações, a mesa discutirá como a autoestima reflete nos espaços que as mulheres querem ocupar no mundo, analisando o tema sob diferentes pontos de vista.

A roda será composta pela modelo plus size Thaís Oliveira, que entrou no mercado da moda depois de ter sofrido ataques gordofóbicos na internet, a bailarina Fernanda Lensky, que não se depila e, com isso, levanta debate a respeito do corpo da mulher, e Mariana da Costa Pedro Nogueira da Luz, psicóloga e mulher negra que fala sobre a importância da saúde mental da população negra, negritude e branquitude. A mediação será da jornalista Luciana Bugni, editora de Universa.

Mariana Luz, Psicóloga - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Mariana falará sobre autoestima, poder e mulher negra
Imagem: Arquivo Pessoal

O evento tem apoio de Universa, a+ Medicina Diagnóstica, Vou de 99, Melitta Brasil, GOL Linhas Aéreas, Easynvest, AMARO e Vinícola Aurora. Parceria de Westwing - Casa & Decoração e Update or Di, Patrocínio da IBM Brasil e copatrocínio de [quem disse, berenice?] e Purina.

Casa TPM 2019 - "Quem quer fazer sucesso?"

24 e 25 de agosto, a partir das 14h30
Nacional Club (Rua Angatuba, 703, Pacaembu, São Paulo - SP)