Topo

Adriana Miranda

Seis atitudes que podem atrapalhar seus resultados na academia

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Colunista do UOL VivaBem

05/12/2018 04h00

Todos nós sabemos que o exercício físico é um ótimo aliado da saúde e da perda de peso, portanto, precisa fazer parte da nossa rotina. Mesmo assim, escuto muitas pessoas dizendo que treinam muito e não conseguem ver os resultados. Por que será?

Você também está passando por este dilema? Já parou para analisar o que está fazendo de errado para os treinos não geraram tanto efeito?

VEJA TAMBÉM:

O primeiro erro que muitos cometem --e que realmente pode sabotar os efeitos do exercício físico -- é se alimentar mal. Se você consome alimentos gordurosos, industrializados, muito açúcar, isso pode afetar sua energia e disposição. E, consequentemente, seu pique para treinar vai por água abaixo. Manter uma alimentação mais balanceada, com carboidratos complexos, carnes magras, frutas, legumes e castanhas, por exemplo, com certeza vai fazer seu treino render muito mais.

Adriana Miranda treino 2 - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
Outra coisa que atrapalha muito é a preguiça, principalmente pela manhã! Ouço muito: "Fui dormir tarde", "Tá muito frio e a cama é tão quentinha", "Dormi muito mal essa noite", e por aí vai. A dica é: se você treina de manhã, procure dormir cedo e levante assim que o despertador tocar, sem ficar enrolando.

Levar o celular para a academia. Você acaba não resistindo e vai querer olhar a toda hora mensagens, redes sociais. Isso atrasa demais o treino, tira a concentração. Na hora de se exercitar você tem de dar o máximo de si, se concentrar, respeitar os intervalos entre as séries. Tente deixar o celular em uma bolsa ou sacola perto de você, mas nunca fique com ele na mão. Se possível, evite conversar com os amigos também.

Tem gente que reclama que não aguenta fazer sempre o mesmo treino, repetir as mesmas séries. Isso pode mesmo ser desestimulante! Aí, começa a querer pular exercícios que considera chatos ou faltar na academia. Assim, com certeza os resultados não virão. O ideal é conversar com seu professor e pedir para, de tempo em tempo, mudar o treino.

Adriana Miranda treino 3 - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
Não ter paciência. Os resultados não aparecem do dia para a noite. Persistência é o segredo! Se seu objetivo é emagrecer, preste atenção na sua alimentação! Para emagrecer, é preciso dieta e treino. Se sua meta é o crescimento muscular, dê tempo para o músculo crescer. 

Ah! Não tenha vergonha de ir à academia porque você está acima do peso. Não ligue para o que os outros vão pensar ou falar. Muita gente que está lá também quer emagrecer, como você.

Nunca devemos desanimar. Às vezes, o resultado demora um pouco para aparecer. Mas, se você está fazendo tudo certo, sem cometer nenhum desses deslizes, com certeza você vai ter a recompensa pelo seu esforço em breve.

Acompanhe minha rotina de treino no Instagram @adrianammiranda e veja o que faço para manter a motivação para malhar. 

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube