Topo

Jovem ganha festa de "adeus aos seios" após descobrir risco alto de câncer

Da Universa

16/02/2019 10h37

Aos 21 anos, Hayley Minn descobriu que tinha uma mutação genética que aumenta as chances de câncer de mama em 80% -- problema que ficou conhecido por atingir Angelina Jolie, por exemplo. 

Após o diagnóstico e uma conversa com os pais, a jovem jornalista decidiu que passaria por mastectomia dupla antes dos 30 anos, como prevenção.

Quatro anos depois, prestes a finalmente passar pela cirurgia de retirada dos seios, Hayley decidiu encarar o problema com alguma graça. Nesta semana ela ganhou uma festa de "adeus aos seios", com direito a decoração especial, carinho dos amigos e muito humor.

Em entrevista ao "The Sun", Hayley conta que prefere retirar os seios agora e não poder dar o peito aos seus filhos do que deixá-los sem mãe no futuro. "Sempre tive seios grandes e, sim, eles são um símbolo da minha feminilidade e eu sempre os amei, mas são só seios", conclui.

Em seu Twitter, a jovem tem compartilhado os primeiros dias pós-cirurgia, que aconteceu na última quarta (13), e diz estar se sentindo bem e voltando à rotina aos poucos.