Topo

Inverno mais colorido: 5 formas de incluir tons vibrantes em roupas de frio

Cristina Udovich

Colaboração para Universa

12/06/2018 04h00

Neutra, escura e básica. A tradicional cartela cromática invernal parece ter ficado de lado nas últimas temporadas de moda, dando espaço para tonalidades coloridas, marcantes e divertidas.

Preto, off-white, cinza e tons terrosos parecem ter dado espaço para opções quentes, como laranja e vermelho, em peças pontuais ou até mesmo em visuais monocromáticos, assim como as suas variantes, pink e lavanda.

Veja também

O segredo é modernizar o visual, com materiais texturizados, modelagens ousadas e encarar os dias mais gelados com certa injeção de energia. Aqui, uma seleção de cinco combinações para inspirar as produções da estação:

Neutros + pink

Para quem não abre mão da dupla preto e branco, vale acrescentar um toque de cor na terceira peça. Na proposta da Marina Ruy Barbosa, a camisa branca com lenço e a calça de couro preta formam um mix elegante e superfeminino. Repare na textura do tweed do casaco rosa -- ele traz um ar clássico, sem ser careta.

Fofos e coloridos

A post shared by (@bellahadid)

on

Lembra do casaco de pelúcia colorido que foi hit absoluto da década de 1980? Ele voltou com tudo. Vale usar como elemento impactante, como fez a top Bella  Hadid, e também como ponto de cor em um look preto total.

Vermelho total

A post shared by Fhits / Fhits.TV (@fhits)

on

Vermelho da cabeça aos pés? Sim! E, acredite, há maneiras de transformar o monocromático na cor do amor em uma proposta urbana e sofisticada. Aposte em itens de alfaiataria, peça-chave clássicas, como o trench coat, e malharia, como a empresária Alice Ferraz.

Ultraviolet

A Pantone apresentou a série de tonalidades da família do violeta como a escolha de 2018. A partir daí, aconteceu uma verdadeira invasão de criações e produções nas passarelas e nas ruas em Ultraviolet. Um jeito fashionista de transformar os monocromáticos homogêneos é brincar com tons em diversas escalas. Camila Coelho elegeu o blazer alongado escuro para sobrepor blusa de gola alta e calça na cor lavanda.

Arco-íris 

Por que escolher uma cor se você pode ter todas? Elaborar looks com estéticas supercoloridas é um dos truques para trazer aquela boa dose de alegria durante os dias acinzentados e congelantes. Em Londres, a influencer Nicole Pinheiro investiu no vestido-casaco, com estampas em várias tonalidades (do amarelo ao azul, passando pelo rosa) e deu aquele toque descontraído na medida.