Foto: Divulgação

O verão está chegando e é nessa época que as academias e parques ficam cheios de pessoas correndo atrás do prejuízo, tentando colocar em prática o famoso – e controverso – “projeto verão”. Às vezes, no meio do processo e querendo resultados imediatos, comentemos erros que podem lesionar nossos músculos e que atrapalham na hora de ver resultados. A especialista e criadora do The Fit Body Guides, Anna Victoria, dá dicas ao site especializado She Finds para quem está há algum tempo sem se exercitar e quer voltar com tudo! Confira:

1. Foque no corpo todo. Comece a primeira semana com um exercício que envolva vários grupos musculares. Trabalhar apenas um grupo pode te deixar com dores, e isso pode te impedir de se exercitar nos próximos dias. Assim que se acostumar, pode partir para os treinos localizados.

2. Pegue leve e não ponha muita pressão em você mesma. Se o seu corpo não está acostumado a se exercitar, as chances de se lesionar são maiores. Vá com calma nas séries, pesos e ritmos, e dê tempo para o seu corpo se ajustar.

3. Cuide da sua dieta. Para alguém que está fazendo exercício, é importante consumir mais caloria para ter energia para se exercitar. Essas calorias são necessárias para reparar e dar combustível para os músculos. Se exercitar sem comer ou não se alimentar direito são os principais fatores que atrapalham na hora de ver os resultados.

Foto: Reprodução/Instagram

4. Tente exercícios novos. Os nossos corpos se adaptam rapidamente aos movimentos e, para sempre se desafiar, você deve tentar atividades diferentes. Mudanças simples, como mudança de repetições e ordem dos exercícios e aumento da carga podem fazer a diferença.

5. Seja realista e não espere resultados da noite para o dia. Criar músculos e perder peso são processos que levam tempo, mas não deixe isso te desanimar: mantenha-se firme, independente do tempo que demorar.

6. Acompanhe o seu processo. A forma mais simples é tirar fotos de antes e depois mensalmente. Esse pode virar o seu maior estímulo, pois às vezes a gente não percebe o quanto nosso corpo muda por vê-lo diariamente. Outra forma é controlar pela porcentagem de gordura.

Salvar