Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Com dieta e exercício, ela perdeu 45 kg para conseguir brincar com a filha

Apenas com algumas mudanças em seu estilo de vida, Christine Carlos conquistou um novo corpo - Reprodução/Instagram @ceceven
Apenas com algumas mudanças em seu estilo de vida, Christine Carlos conquistou um novo corpo Imagem: Reprodução/Instagram @ceceven

Do VivaBem

06/12/2017 11h09

Christine Carlos estava com a filha na praia quando percebeu que, com 102 kg, estava sem fôlego para acompanhar as brincadeiras da criança na areia, em junho de 2012. “Eu estava ficando muito grande e letárgica”, disse ao Popsugar.

O episódio bastou para que ela decidisse mudar de vida. “Eu queria estar em boas condições para o crescimento da minha criança. Eu senti que precisava estar no controle de mim mesma e fazer isso pela minha filha”, contou.

Veja também:

Christine começou com pequenas alterações em sua dieta, como evitar frituras e alimentos processados, e iniciou uma rotina de exercícios.

Seu cardápio era repleto de vegetais e tinha pouco carboidrato, e uma vez por semana ela se permitia um “dia do lixo”.

Além dessas alterações em seu estilo de vida, ela começou a beber muita água –três litros por dia, no mínimo.

Christine Carlos - Reprodução/Instagram @ceceven - Reprodução/Instagram @ceceven
Hoje Christine faz cardio apenas três vezes por semana e foca na musculação
Imagem: Reprodução/Instagram @ceceven
Christine ainda colocou uma esteira em seu porão e começou a fazer 45 minutos de cardio seis vezes por semana. No começo, ela só conseguia caminhar, por causa de seu peso, mas depois conseguiu fazer trotes e progredir para uma corrida. Para não enjoar do treino, ela inseria alguns exercícios de alta intensidade --o famoso HIIT-- em sua rotina.

Após progredir nos treinos, inscreveu-se em uma academia e, em um ano, perdeu 45 kg.

Para manter a forma, hoje ela foca na musculação e faz somente 30 minutos de cardio três vezes por semana. Sua dieta também ficou mais “intuitiva”. “Eu como muita proteína, vegetais verdes, carboidratos complexos e gorduras saudáveis.”

Aos que pretendem seguir seu exemplo, ela sugere calma: “Leve um dia após o outro. Não pense a longo prazo e se concentre somente no que você precisa naquele momento. Se você focar apenas em como quer parecer, será facilmente desencorajado.”

Segundo Christine, ter um condicionamento é uma jornada para a vida toda, então falhar é normal. “Acima de tudo, seja generoso com você e ame o processo.”

 

Uma publicação compartilhada por Cece (@ceceven)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy