Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mês das noivas: saiba como achar o vestido perfeito de madrinha de casamento

Estilista dá dicas de como escolher o vestido ideal de madrinha respeitando o horário da cerimônia e sem cometer nenhum crime fashion

Luiza Camargo Publicado em 12/05/2016, às 11h39 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Bullock, Emily Blunt e Elizabeth Banks - Getty Images
Sandra Bullock, Emily Blunt e Elizabeth Banks - Getty Images

Ser madrinha de um casamento sempre é uma honra e um momento emocionante para a mulher, mas, achar um vestido ideal muitas vezes é complicado. Escolher a cor, o tom, a estampa e o estilo da peça muitas vezes é caótico, Por isso, em entrevista à CARAS Digital, a estilista Julia Manhães deu dicas de como escolher o vestido ideal de madrinha de casamento respeitando o horário da cerimônia e sem cometer nenhum crime fashion; confira!

Preto e/ou Branco:"Não use nenhuma destas cores, o preto é uma cor que faz parte do dress code fúnebre e não é uma boa escolha para uma cerimônia de casamento. Já obranco é a cor da noiva, em hipótese nenhuma madrinhas ou convidadas devem usar essa cor ou tons próximos a ela".

Dia:"Tecidos fluídos combinam com o período do dia, principalmente se for uma cerimônia em local aberto. O comprimento do vestido vai de cada uma, levando em consideração o dresscode previamente estabelecido pela noiva, os vestidos curtos são uma ótima pedida, podem deixa o look mais fresco e confortável. É possível usar bordados e paetês durante o dia, desde que sejam pontuais e não o foco principal da peça".

Noite:"Para o período da noite você pode usar e abusar de brilhos e bordados, mas é bem interessante também investir em um tecido mais característico da noite, como um cetim brilhante por exemplo e/ou uma saia com tule, itens que fazem o look chamar atenção e trazem um brilho maior para festa a noite".